Dica para as Mamães: Como está a sua Vitamina D?

28 maio, 2015
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A vitamina D é a mais abundante e, ao mesmo tempo, mais deficiente em nosso corpo. A falta de sol, o uso de protetor solar, medicações, obesidade e ambientes fechados, são as principais causas da sua deficiência. Mais de 90% desta vitamina é obtida através do sol, aquele sol de rachar, que queima a pele, pois os raios UVB são os responsáveis pela sua produção.

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A deficiência da vitamina D está relacionada a algumas doenças: esquizofrenia, depressão, asma, esclerose múltipla, doença de Crohn, diabetes tipo 1, artrite, fraqueza muscular, dores, caibras e alguns tipos de câncer.

Os benefícios da vitamina D são muitos: ela melhora o sistema imunológico, protege contra fungos como a cândida, previne câncer de mama, próstata, cólon, pâncreas e pele, diminui a inflamação, melhora o funcionamento do coração, previne a osteoporose fortalecendo os dentes e ossos, auxilia na prevenção e no tratamento da depressão, saúde da visão e melhora o funcionamento do pâncreas.

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As futuras mamães devem ficar muito atentas: Doses adequadas de vitamina D durante a gravidez protegem contra a pré-eclâmpsia, doenças auto-imunes e alergias respiratórias e atópicas na criança (consulte seu obstetra ou médico que acompanha a sua gestação antes de qualquer medicação).

Dica para aumentar a vitamina D em seu organismo: Pegue sol semanalmente entre às 11 e 14 horas, por aproximadamente 15 minutos, use protetor solar no rosto e mantenha o resto do corpo sem proteção, pois o protetor solar impede a produção da vitamina D. Faça exames frequentes para dosar a sua vitamina D e, se necessário, procure um especialista para fazer uma suplementação.

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