E quando seu filho aprende a sair da cama?

19 outubro, 2015
por:

Já contei aqui que o Samuka saiu do berço e já dorme em sua caminha em formato de carro. Normalmente, ele não acorda durante a noite e quando desperta pela manhã, em torno das 7h, ele acende a luz e fica sentadinho na cama até meu marido ou eu irmos até seu quarto.

Flragra da Câmera - Acordado de luz acesa

Flragra da Câmera – Acordado de luz acesa

Porém, nesta semana, tudo mudou! Ele descobriu que consegue sair da sua cama, abrir as portas e ir até o meu quarto. Se isso só acontecesse pela manhã, tudo bem, mas nãaaaaao! Ele já acordou às 23:30 e às 03:00 e foi até a minha cama!

Já haviam me alertado que isso começaria a acontecer. Na primeira vez, achei até bem engraçado, mas agora? Estou com medo de quanto tempo esta fase pode durar.

Combinei com o meu marido que mesmo se ele levantar no meio da noite um de nós o levará de volta para seu quartinho, para que ele não se acostume a ficar na nossa cama e isso não vire uma nova rotina, mas vamos ver se iremos aguentar…

Quem já passou por isso? Alguma dica para os pequenos ficarem em seus quartinhos?

Dica de Berço Portátil

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentário:E quando seu filho aprende a sair da cama?

  1. Gabriela Trindade

    É…. É isso ai que acontece… Eles vem com as próprias perninhas para a nossa cama!!!
    Aqui em casa, geralmente, quando o Henrique adormece novamente levamos ele de volta para a cama dele… Outras noites ele dorme lá pela nossa cama!!! (Vou te dizer que adoro!!! Ehehehe)
    Os horários da acordada variam bastante, mas agora ele normalmente está acordado umas 6:30… Daí não me importo dele ir lá para cama e dormir ali mais um pouco!!!

    • Bruna Knijnik

      Gabi, por aqui ele tem vindo lá pelas 2h, mas não coloco na minha cama, tenho medo que ele acostume. O levamos de volta e ficamos até ele adormecer novamente no quartinho dele, o que às vezes leva mais de 1h. O ruim é que depois que isso começou, além de vir de madrugada, ele está acordando mais cedo, entre 5 e 6h da manhã e não quer mais dormir! Se eu coloco na minha cama, ninguém mais dorme, ele se mexe, fala, dá chutes (rsrsrs). Espero que seja só mais uma fase e que passe logo! Bjs

Posts relacionados com esta matéria