Tempo para o Casal – Viajando sozinha com o marido

13 janeiro, 2015
por:

Nunca imaginei que teria coragem de fazer uma viagem somente com o meu marido antes de o Samuka completar um aninho. Pois bem, tivemos! Devido ao trabalho do maridão, um final de semana em Santiago no Chile virou seis dias em Miami, e a experiência foi ótima para todos.

Para nós, foi muito bom ter um tempo sozinhos, como casal. Ficar na praia sem hora para voltar, almoçar mais tarde, sair sem compromisso, jantar fora.

Para os meus pais, a nossa viagem também foi ótima, pois eles vieram de Porto Alegre para passar uma semana na minha casa, cuidando do neto, junto com a nossa babá. Curtiram demais!

E o Samuka? Nem sentiu nossa falta, rs. Falamos com ele pelo Face Time todos os dias, aprendeu coisas novas e ainda ganhou 2 dentinhos antes da nossa chegada! Chegamos em uma quinta pela manhã, ele estava assistindo Peppa com a avó, na MINHA CAMA! Nos viu, ficou feliz, deu um abraço e voltou a ver seu desenho favorito, nem parecia que estava há dias sem nos ver. A gente que se frustra, rs.

Vou contar um pouquinho como foi a viagem e dar dicas de restaurantes para ir de casal. Tínhamos pouco tempo e já conhecíamos Miami, o que nos poupou de passeios turísticos. Como meu marido foi a trabalho, fiquei bastante tempo sozinha, então deu para descansar bastante.

No primeiro dia só conseguimos sair para jantar. Fomos conhecer o badalado Seasalt and Pepper. É um dos restaurantes do momento em Miami, com uma vista maravilhosa e gente bonita. Comi uma burrata deliciosa de entrada, e uma pizza de prato principal.

Seasalt and Pepper buchichado

Seasalt and Pepper buchichado

No dia seguinte ficamos bastante tempo na praia pela manhã, depois almoçamos no Carpaccio, restaurante delicioso dentro do shopping Bal Harbour. O Carpaccio faz parte de uma rede de restaurantes, onde os nomes mudam mas o cardápio é o mesmo. É uma delicia!!

Parte Externa do Carpaccio

Parte Externa do Carpaccio

Este foi um dia de shoppings, depois de uma voltinha no Bal Harbour, fomos para o Aventura Mall. Saímos diretamente para conhecer a filial do famoso Cipriani Downtown de NY. Que delícia! O restaurante abriu este ano em Miami, está localizado em Brickel Key, centro financeiro da cidade. A comida é divina e o atendimento espetacular. Não deixe de pedir um Bellini, drink tradicional do restaurante.

O próximo dia era um domingo e o Fábio foi com um amigo a uma cidade próxima assistir um jogo de futebol americano. Aproveitei para passar o dia todo na piscina, com o meu irmão que mora em Miami. Pé na jaca, pedi hambúrguer com batata frita e passei, sem brincadeira, 7hs dentro d’água! Jantamos no restaurante do estilista Roberto Cavalli, que fica no mesmo espaço onde era o antigo De Vito, que adorávamos. Este, deixou a desejar. A decoração é lindíssima, com aquela mistura de estampas característica do estilista. Porém, a comida era ok, mas o atendimento bem fraco. Ah, e o local estava vazio!

tempo_para_casal-Mae_tipo_eu-3

Na segunda, também fiquei sozinha então, aproveitei para fazer vários programas que os homens não gostam! Fui à Party City fazer comprinhas para a festa do Samuka, me diverti horrores no Target, na Carter´s e na Toys r Us do Miami Center. Recomendo muito este espaço, tipo um shopping aberto, onde têm todas estas lojas e muito mais. Dá pra resolver tudo em um só lugar.

Depois, fui conhecer o Design District e almocei no Wynwood Kitchen and Bar, restaurante simples e delicinha que recomendo de olhos fechados! O passeio todo é gostoso. À noite, fomos jantar no Mr. Chow, restaurante chinês divino que fica dentro do W Hotel. Não foi a nossa primeira vez, mas o local continua surpreendendo pela qualidade, atendimento impecável e público que frequenta.

Na terça fiquei na piscina pela manhã, e à tarde fui almoçar com meu irmão na Lincoln Rd. Desta vez, fiquei um pouco decepcionada com a badalada rua de Miami. Achei os restaurantes um pouco decadentes, os vendedores nas portas das lojas tentando “captar” agressivamente os clientes, fora o calor que passamos! Enfim, este passeio já não recomendo mais! Nesta última noite, fomos jantar em um restaurante muito tradicional que não conhecíamos o italiano Casa Tua. Que delícia! Comida sensacional e atendimento idem. A nossa reserva era para uma mesa na rua, no lindo jardim da casa, embaixo de uma árvore toda iluminada. Mas o calor, nos fez ir para a parte interna. Sentamos em uma mesa comunitária que fica na frente da cozinha, chamada Mesa do Chef, e a experiência foi ainda mais bacana!

O último dia foi de arrumar malas, tarefa difícil!!! Resumindo, vale a pena tirar um tempinho para uma 2ª, 3ª, 4ª… Lua de Mel!

Tags:

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados com esta matéria