Aproveitando o enxoval do primeiro filho

11 dezembro, 2015
por:

Olá!!! Como já contei por aqui, no Facebook e no Instagram, semana passada recebi a Anelise, Home Organizer da Tempo de Organizar para me ajudar na separação, planejamento e organização do enxoval do Caio, aproveitando a maioria das roupinhas que foram do Samuka. Vou aproveitar inclusive a primeira roupinha amarela e a vermelha para sair da maternidade.

Reaproveitando_Enxoval_Primeiro_filho-Mae_tipo_eu.JPG-2

Segundo filho é assim mesmo, herda tudo do primeiro, né? Coisa boa nesta crise ter filhos do mesmo sexo, vai me gerar uma boa economia e a frase da vez é: Planejamento é tudo! Vejam as nossas dicas abaixo.

Anelise em ação!

Anelise em ação!

Todas as peças que não serviam mais no Samuka estavam guardadas em meu depósito do prédio, acondicionadas em caixas plásticas e malas. Nem todas estavam bem limpinhas e muitas bem amassadas. Abrimos todas as caixas que estavam fechadas há quase 2 anos e começamos a montar pilhas em cima da minha cama, fizemos a triagem do que iria ficar, separamos por tamanho, depois por tipo (body, calça, macacão) e colocamos novamente nas caixas transparentes, agora etiquetando as idades em cada uma.

Reaproveitando_Enxoval_Primeiro_filho-Mae_tipo_eu

Olhem o estado do meu quarto:

Reaproveitando_Enxoval_Primeiro_filho-Mae_tipo_eu.JPG-4

Assim que o quartinho ficar pronto, a Anelise virá aqui novamente para organizar a cômoda e o armário, iremos lavar e passar todas as roupinhas antes de guardar. Além disso, nesta organização, consegui entender as peças que tenho e as que precisarei comprar pois, apesar de ter muuuuuita coisa, os 2 bebês são de estações diferentes. Samuka passou seu primeiro inverno com 7 meses e o Caio terá 2.

A caixa de meias e os sapatinhos mais fofos!

A caixa de meias e os sapatinhos mais fofos!

As peças que não conseguimos encaixar neste enxoval foram doadas para uma entidade carente e as roupas mais delicadas (de linho, tecidos planos e fio) foram dobradas com cuidado e colocadas em sacos organizadores.

Dica da Anelise: Quando forem guardar roupas por muito tempo, coloquem 2 folhas de louro em cada caixa/mala. Elas ajudarão a manter as traças e o mofo longe dali.

Reaproveitando_Enxoval_Primeiro_filho-Mae_tipo_eu.JPG-5

Quer uma Lista com tudo o que você precisa para o enxoval do seu bebê?

Tags: , , , , ,

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados com esta matéria