Organização do enxoval e decoração do baby que cresceu!

17 abril, 2015
por:

Oi mamães,

Seguindo na mesma linha dos babys que estão crescendo e estão se tornando crianças, hoje vou sugerir sobre o que fazer quando tomamos a decisão de trocar a decoração do quarto dos nossos bebês e como organizar todas aquelas roupinhas lindas que criamos um apego sentimental!

Se você é mãe de primeira viagem (tipo eu), vai querer guardar cada recordação do seu filho de maneira especial, afinal, é a primeira vez que você está vivendo tudo isso e, cá pra nós, ficamos bobas mesmo, rsrs. Então vamos ao que interessa: Sobre o enxoval, se você pretende ter outro filho, ainda que não saiba se no ano seguinte ou quando Deus quiser, você deve guardar as roupas do seu pequeno (a) para o próximo, mas não digo para guardar TUDO não, já qu tem coisas que ficam “gastas” ainda que você lave bem, outras ficam com bolinhas ou estragam mesmo, e as que possuem Lycra, com o tempo, mesmo guardadas estragam. E qual a maneira de guardar? Sacos à vácuo, assim você consegue acomodar bastante coisa e ocupar menos espaço. Antes de guardar você deve lavar tudo com sabão de coco, para não amarelar. Se tem muito espaço sobrando, pode guardar em caixas plásticas também.
Caso você não pretenda ter outro filho ou se tiver gostaria de um enxoval novo, doe o máximo que puder, desapegue! Guarde as roupas mais especiais como recordação e faça outra criança (e família) feliz!

Organização_ enxoval_ decoração-Mae_tipo_eu-1

Roupas de 0 a 18 meses: Hoje, meu filho tem 2 anos e 5 meses e todo o enxoval (que estava em boas condições) até 18 meses está guardado. Ainda não sei quando ele terá um irmão (a), então, haja saco a vácuo… Rsrsrs! Brincadeira, decidi não mais guardar nada a partir de 2 anos, pois as roupas são muito usadas, já que eles demoram mais a crescer depois desta idade.

Se você já é mãe de dois, imagino que já reaproveitou tudo que deu do primeiro filho, ou do primo, ou até mesmo que foi seu ou do seu marido… Minha mãe guardou algumas roupas minhas e do meu irmão e quando fui batizar meu filho, usei uma roupinha do “tio” nele, muito fofo, a emoção é ainda maior!

Quanto a decoração do quarto, se chegou a hora da mudança, trocar o quarto de bebê para quarto de criança, o que guardar e como? Do meu filho eu guardei todos os ursos, quadrinhos e alguns enfeites, além do kit de higiene completo e também todo o kit berço e cama auxiliar, tô super apegada, né? Mas é aquela coisa de não saber se vai precisar para o segundo filho. Ahh, também guardei uma lembrancinha de cada do chá de bebê e da maternidade. E como guardar? Aí não tem jeito, tem que ser em caixas plásticas mesmo tudo que não for “pano” pois não tem como ficar bem acomodado nos sacos.

Ursos da decoração e cueiros e mantas:

Organização_ enxoval_ decoração-Mae_tipo_eu-2

Kit berço e cama auxiliar:

Organização_ enxoval_ decoração-Mae_tipo_eu-5

Kit higiene e decoração:

Organização_ enxoval_ decoração-Mae_tipo_eu-3

E os brinquedos de bebê, guardar ou não? Eu só guardei o móbile do berço e do carrinho e o tapete de atividades. Os demais doei, não tem como manter tudo guardado, se for assim, temos que ter um quarto só de recordação.

Brinquedos e kit higiene:

Organização_ enxoval_ decoração-Mae_tipo_eu-4

E vocês, guardam tudo, tipo eu, bem apegada (mas só com as coisas do meu filho, porque na verdade sou super desapegada. A maternidade mexe muito com a gente, né?), ou doa tudo e para o próximo compra tudo novo?

Curtiram? Indiquem! Conte para as amigas! Compartilhem!

Bjsssss,

Vivi Organizer

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentário:Organização do enxoval e decoração do baby que cresceu!

  1. Fernanda

    Oi! Será que tem problema guardar o kit berço num saco à vácuo?

    • Bruna Knijnik

      Hum… Acho que não!

Posts relacionados com esta matéria