Organização do Banheiro das Crianças

11 junho, 2015
por:

Oi mamães! Hoje vamos organizar o banheiro das nossas crianças.

Quando a criança ainda nem nasceu, já temos um verdadeiro estoque de produtos e a tão problemática banheira que não sabemos qual a melhor opção: Se a de pé que é um “trambolho” pois, ocupa muito espaço e na maioria das vezes ela não cabe dentro do box, ficando no meio do banheiro ou até do quarto, ou as banheiras de louça, que são maravilhosas mas que precisam de um espaço fixo só para ela, assim, você deverá ter um banheiro muito bem planejado e as que são embutidas no trocador do bebê. Lembrem-se que os bebês crescem e por volta de 1 ano já começa a ficar perigoso dar banho na banheira, assim que, se optarem por banheiras de louça ou embutidas, preparem uma ideia do que vão fazer com o espaço e com a banheira quando elas entrarem em desuso!

Fonte: pintrest

Fonte: pintrest

Os produtos de higiene que estão esperando para serem usados, devem ser acomodados no armário do banheiro, se tiver. No caso de não ter armário, você pode utilizar organizadores de pé como gaveteiros, estantes ou até uma linda fruteira que ganhe nova função!
Gosto muito de utilizar caixas organizadoras para manter a ordem dentro dos armários do banheiros, pois esses produtos sempre acabam caindo um sobre o outro e quando você vê, está uma verdadeira bagunça! Se você é uma mãe tipo eu, a depender da quantidade de produtos que você tenha em estoque, pode fazer uma caixa para sabonete líquido e shampoo, outra para hidratante e creme de assaduras, e outra para tesoura, copos medidores para remédio… E o que mais você tiver!

Organização_Banheiro_Crianças-Mae_tipo_eu-2

Fonte: arquivo pessoal

Fonte: arquivo pessoal

Apesar dos farmacêuticos não indicarem guardar remédios no banheiros, já que com a variação da temperatura e luz eles podem perder o seu efeito, eu indico deixar os remédios de uso diário lá sim. Aprendi com o pediatra do meu filho a dar o remédio antes do banho, pois sempre acaba sujando a criança, já que a maioria dos remédios e vitaminas tem cores fortes que até mancham a roupa, então, deixe uma bandejinha ou caixinha só com os remédios do uso diário no banheiro e a farmácia com todo o estoque que você tem de remédios guardados no quarto, dentro da cômoda ou do armário e todos dentro da caixa! Outra dica que dou em relação aos remédios é etiquetá-los com a dose e a frequência de uso, serve tanto para você não esquecer como para alguém que necessite dar na sua ausência.

Fonte: arquivo pessoal

Fonte: arquivo pessoal

Quando seu filho sair da banheira e for pro box, você vai ver que eles morrem de medo do chuveiro então, organize o box para que seja atrativo para ele e seguro! Coloque tapetes anti-derrapantes em todo o piso, utilize redes, cestos ou baldes para organizar os brinquedos.

Fonte: arquivo pessoal

Fonte: arquivo pessoal

Fonte: arquivo pessoal

Fonte: arquivo pessoal

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

No meu caso, meu filho saiu da banheiro para um super balde dentro do box, os meus queridos tubtrugs que são multifuncionais e deu super certo como banheira dentro do box:

Fonte: pintrest

Fonte: pintrest

E tenha sempre um cesto para roupa suja no banheiro, de piso ou embutido dentro do armário, ou até um saco de roupa suja!

Fonte: arquivo pessoal

Fonte: arquivo pessoal

Espero mais uma vez ter ajudado vocês!

Vivi Organizer

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados com esta matéria