Organização da Cozinha das Crianças

14 maio, 2015
por:

Oi mamães, hoje vamos falar da organização da cozinha das crianças.

São muitos os utensílios de uma criança na cozinha, ainda bebês (para os que já usam mamadeiras), algumas mamadeiras e esterilizador, logo começa a fase das papinhas, ai vem os pratinhos, colherzinhas, potinhos, e a medida que a criança vai crescendo vão aumentando a variedade e a quantidade, pois chega numa fase que temos que ter pratos, talheres e copos para os amiguinhos que vem em casa, afinal eles também têm direito a receber visitas, rs!

Mesmo você sendo uma “mãe tipo eu” que só tem o “necessário” para o dia-a-dia da criança, ainda assim vai perceber que precisa de um bom espaço para guardar as coisinhas deles.

Vou mostrar a vocês como organizo as coisas do meu filho que já tem 2 anos e meio e de uma cliente que tem 2 filhos de 4 e 7 anos, então, temos uma rotina diferente das mães de bebês. Mas tomem como exemplo para se guiarem.

Separei um porta pequena do armário para colocar os pratos, copos, potes, caixas de biscoito e mamadeiras. Vão perceber que só tem uma mamadeira no uso, como ele só toma leite de manhã e à noite, dá super tempo de lavar entre uma mamada e outra, mas a “economia”, na verdade é porque troco a mamadeira com pelo menos 6 meses de uso, o tempo certo é quando tenha qualquer sinal de degradação como ranhuras, deformações ou manchas, isso é sinal de que já começa a ter bichinhos ali.

organização_cozinha_Crianças-Mae_tipo_eu-1

Mas se na sua casa não tem nenhum espacinho sobrando o jeito é improvisar: a melhor opção é o gaveteiro de plástico, de preferência o transparente. Eles são fáceis de limpar e se encaixam em qualquer espaço. Organize cada item em uma gaveta e, para os itens pequenos, utilize caixas menores dentro da própria gaveta, por exemplo, uma caixa para bicos de mamadeira, outra para talheres, outra para canudos, outra para chupetas e o que mais você tiver de miudezas, assim não fica tudo solto na gaveta correndo o risco de virar uma bagunça! E utilize a parte de cima do gaveteiro para colocar o escorredor de mamadeiras!

organização_cozinha_Crianças-Mae_tipo_eu-7

Na casa da minha cliente, como os filhos são grandinhos, não tem mais mamadeiras, mas em compensação muitas opções de copos e pratos.

organização_cozinha_Crianças-Mae_tipo_eu-2

Os talheres do meu filho, estão organizados em duas divisórias da gaveta de talheres da casa, percebam que tem uma caixinha ai, que é de talheres para sair, já fica pronta e na hora é só pegar!

organização_cozinha_Crianças-Mae_tipo_eu-3

Na casa da minha cliente, com 2 crianças e muito espaço, deixei uma gaveta só para os talheres e canudos das crianças, como sempre, tudo vai depender do espaço que você tem!

organização_cozinha_Crianças-Mae_tipo_eu-4

Na casa dela também deixei um grande espaço só para potinhos de comida, fruta e biscoitos, separados por cor e função.

organização_cozinha_Crianças-Mae_tipo_eu-5

O escorredor de mamadeiras daqui da minha casa está aposentado, troquei por um escorredor de pratos comum, e dediquei exclusivamente para meu filho, pois sempre tem muitos utensílios lavando!

organização_cozinha_Crianças-Mae_tipo_eu-6

Gosto de guardar os utensílios das crianças separados dos adultos, eles merecem esse cantinho só para eles, e visualmente não fica “bagunça”!

Espero ajudar vocês nessa tarefa!

Sempre às ordens!

Vivi Organizer

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados com esta matéria