Organização do Closet – Sapatos

22 janeiro, 2015
por:

Oi gente! Hoje vamos entrar no quarto das mamães! Este “capítulo” vai durar por muitos posts pois, decidi fazer um post específico para cada item que temos no nosso armário!

E vamos começar pelo vilão da organização, o item que colocamos aonde sobra espaço, naquela ultima prateleira, ou atrás da porta, ou até mesmo no chão… Estou falando do SAPATO!!! Na maioria das vezes não damos prioridade onde vamos organizá-lo e tentamos adaptar em qualquer espaço. Neste post vou utilizar imagens dos meus trabalhos e mostrar como podemos superar a falta de espaço.

Nos armários projetados utiliza-se prateleiras com corrediças ou fixas, a profundidade varia de acordo com o espaço e a organização segue o tamanho do sapato.

A regra básica é: Em prateleiras estreitas, devemos colocar um sapato ao lado do outro ou um mais para frente e outro mais para trás, de maneira que acomode o maior número de pares.

Organizacao_Closet_sapatos-mae_tipo_eu

Já em prateleira profundas, utilizamos um pé na frente do outro, desta maneira, temos a visualização de todos os pares. Mas se o sapato for tamanho muito grande, adotaremos a regra de um mais para frente e outro mais para trás.

Organizacao_Closet_sapatos-mae_tipo_eu-2

Se no seu armario não tem sapateira mas tem uma porta de prateleiras com boa altura, o ideal é utilizar caixas transparentes que permitam a visualização do que tem dentro, próprias para calcados, com furinhos que permitem ventilação, assim não ficam com mau cheiro ou correm o risco de mofar. Mas também pode-se adaptar caixas comuns de sapatos fazendo fuinhos e identificando-as com uma foto do sapato ou escrevendo na caixa a descrição do modelo. Até nas caixas transparentes acho válido escrever o nome, tipo “sapatilha preta”, “rasteira prata”, e quem quiser pode ainda colocar a marca do sapato, no caso de terem 2 sapatilhas pretas, o que é bem comum, rsrsr.

Organizacao_Closet_sapatos-mae_tipo_eu-1

Outra opção para quem não tem espaço são as sapateiras de kami com visor transparente, você pode colocar embaixo da cama, dentro do armário embaixo das calças… Assim, como os sapatos estão protegidos, não vão passar mau cheiro para o ambiente e como o material é de kami, permite ventilar também.

Organizacao_Closet_sapatos-mae_tipo_eu-5

Para quem tem um closet de sapatos, sonho de consumo de 10 entre 10 mulheres, rsrs, valem as regras da prateleira estreita ou profunda. Desculpem a nitidez da imagem, mas na hora da foto a luz não ajudou.

Organizacao_Closet_sapatos-mae_tipo_eu-3

E a dica que sempre dou e mais adoro é o cesto para organizar sandálias rasteiras e chinelos. Desta maneira você desafoga sua sapateira, porque essa moda de brinde de Havaianas nos eventos cria verdadeiras coleções, rsrs! O cesto pode ser de palha, ratam, plástico ou ate uma caixa de papel bonita que você tenha, o formato deve ser quadrado ou retangular para acomodar melhor e na hora de retirar uma cair todas. As sandálias devem estar sola com sola para não sujarem umas as outras. E o cesto além de prático é um charme!

Organizacao_Closet_sapatos-mae_tipo_eu-4

Mais uma vez espero ter ajudado vocês. Podem deixar suas dúvidas e comentários e quem gostar compartilha!

Beijos,

Vivi Organizer

 

 

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados com esta matéria