O Trabalho e a gestação: atenção especial

7 maio, 2015

Nos dias atuais, a mulher representa parte significativa da população no mercado de trabalho. E também, cada vez mais, as mulheres percebem que a gravidez não é motivo para interromper as atividades do dia-a-dia.

gestante_trabalho-mae_tipo_eu-2
Gravidez não é doença, logo, uma grávida saudável significa boas condições nutricionais da gestante e sem fatores de risco. Nestas condições, pode e deve manter suas atividades, acreditando-se que ela seja capaz de realizá-las produtivamente até o final da gravidez.
No entanto, durante a gestação, alguns cuidados devem ser tomados para que a gestante possa continuar suas atividades sem qualquer desconforto. Recomenda-se não permanecer muitas horas na mesma posição (em pé ou sentada) e evitar exposição a agentes químicos como medida preventiva.

O trabalho que exige grande demanda física, mais de seis horas diárias em pé com carga horária excessiva são fatores preocupantes durante gestação.
Ao utilizar o carro, recomenda-se o uso de cinto abdominal, que deve ser preso na raiz da coxa e nunca do abdômen. O sinto de segurança de três pontos deve ser ajustado entre as mamas e lateralmente ao útero, sendo o cinto de três pontos o preferencial.

Ou seja, nada de preocupação, curta os seus dias de forma ativa e não se esqueça de preparar-se para a chegada do tão esperado baby!

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados com esta matéria