O Stress da Volta às Aulas

24 janeiro, 2020
por:

Aqui nos Estados Unidos o ano letivo comeca em Agosto, tem um break de 2 semanas em Dezembro/Janeiro e férias super longas no verão (Junho, Julho e Agosto).

Com este início de ano, encontrei uma matéria muito bacana e resolvi traduzir, compartilhando os princiapis pontos com vocês:

“Não são somente os alunos que ficam estressados com a volta às aulas: 6 entre 10 pais ficam tão preocupados com seus filhos que perdem o sono na temporada de retorno escolar“.

Uma pesquisa realizada com 2,000 pais de crianças em idade escolar (5–18 anos) revelou que 57% acham a época de volta às aulas a parte mais estressante do ano.

Preocupações sobre o filho fazer novos amigos na escola, lanche oferecido pela instituição, sucesso acadêmico. Os resultados mostram que os pais realmente se preocupam MUITO MAIS que as crianças (29% pais vs. 12% filhos).

As maiores preocupações foram: Se os filhos terão bons professores (50%), se a criança está comendo saudável na escola (44%) e o custo do material escolar (42%).

Comissionada pela Herbalife Nutrition e conduzida pela OnePoll, a pesquisa encontrou pais preocupados com a segurança de seus filhos (41%) e se eles farão novos amigos na escola (40%) entre os cindo principais pontos.

Resultados revelraram que os pais levam em torno de duas semanas para se adaptar a nova rotina escolar, então, e compreensível que hajam alguns contratempos enquanto a vida se encaixa nos trilhos.

De fato, 45% dos pais assumiram ter esquecido de mandar o lanche para o filho e 41% mandou o lanche errado.

A pesquisa se aprofundou em hábitos nutricionais suadáveis no almoço escolar e descobriu que as crianças compram almoço na escola 3 vezes na semana. Apenas 10% das crianças comem a dose diária de fruta recomendada pela USDA. E apenas 8% comem o recomendado de vegetais.

Levar o lanche ou almoço de casa garante uma alternativa mais saudável do que comprar na cantina da escola, porém, não e uma opção para todas as familias americanas: 45% dizem que não possuem tempo para preparar a lancheira.

E, quando preparam a lancheira, uma comida saborosa é a prioridade (64%), seguida de comida que os pais tem certeza que os filhos irão comer (64%) e opcoes saudáveis (62%).

Dicas: https://litemiami.radio.com/articles/radiocom/6-essential-back-school-tips-parents

Fonte: https://litemiami.radio.com/

Comente no Facebook

Os comentários estão fechados.

Posts relacionados com esta matéria