Dicas Para Organizar o Armário do Bebê

11 dezembro, 2014
por:

Oi mamães, hoje vamos organizar o armário do nosso bebê! Fiz este texto pensando em organizar o enxoval completo, assim, as mães de primeira viagem que não conhecem a rotina de um baby, vão se familiarizando com o universo!

Os tipos de armário vão desde aqueles super fofos feitos para quarto de bebê ou até aqueles que já existiam no quarto reformado para a chegada dos nossos anjinhos! E ainda tem os bebês que possuem closet, mas as sugestões que vou dar podem ser adaptadas para cada realidade!

Fonte: arquivo pessoal

Fonte: arquivo pessoal

Começando de cima para baixo a ideia é:

-Maleiros ou prateleiras altas: Guarde os itens menos usados como malas, sacolas, mochilas… Ou as fraldas do estoque de quem ganhou várias no chá!

-Prateleiras médias: estoque de material, como mamadeiras, chupetas e tudo aquilo que você comprou para esperar a fase certa (em especial aquelas mães que fizeram enxoval nos EUA e trouxeram coisas que não sabem nem pra que serve! Rsrs, tipo eu!!)

-Prateleiras baixas: itens que estão em uso como remédios, chupetas, materiais do trocador para serem usados,…

-Cabideiros: todas as roupas que devem ir penduradas de 0 até o maior tamanho que tiver. Separe as roupas por tamanho e use separadores de cabide por idade. Ainda que cada roupa seja identificada, vale fazer uma comparação entre os tamanhos porque varia muito a modelagem de acordo com a marca. E fique sempre atenta ao próximo tamanho que seu baby vai usar, pois muitas vezes nos passamos e se perdem roupas sem mesmo terem sido usadas.

organizacao_armario_bebe-mae_tipo_eu-1

Agora vou falar do tipo de cabide. Indico para bebês os de acrílico que são super clean e deixam as roupinhas sobressaírem e o de veludo que tem opções de cores, assim você pode combinar com a decoração do quarto se quiserem. Estes de veludo são bons pois não deixam as roupas mais delicadas escorregarem. NUNCA indico aqueles tradicionais de tecido, pois, com o tempo, ficam amarelados e isso indica que estão com fungos e não podem ser lavados. Ou seja, contaminam as roupinhas.

Fonte: imagens do google

Fonte: imagens do google

-Gavetas: Guarde as roupas dobradas que ainda não estão em uso. Sugiro separar cada gaveta por tamanho (idade), assim você saberá tudo o que tem que lavar para os próximos meses do bebê. Se necessitar, use também organizadores para separar cada tipo de roupa.

Fonte: www.naturespurest.com.br

Fonte: www.naturespurest.com.br

As roupinhas podem ser guardadas empilhadas na vertical que seria uma em cima da outra fazendo pilhas de cada modelo, empilhadas na horizontal, que seria uma ao lado da outra, permitindo uma ótima visualização de tudo que tem dentro da gaveta,

Fonte: www.solucoeslucymizael.com.br

Fonte: www.solucoeslucymizael.com.br

e ainda empilhadas em cascata, que seria uma escadinha, como um dominó, ideal quando se tem várias peças do mesmo modelo, assim se visualiza todas!

Fonte: www.thasimoesblog.blogspot.com

Fonte: www.thasimoesblog.blogspot.com

-Prateleira embaixo das gavetas ou ao lado: sapatos que ainda não cabem ou roupa de cama da “cama auxiliar”, é assim que chama por aí também?

Utilize sempre caixas transparente para guardar o que está em estoque e assim não esquecer o que tem lá.

Lembrando que tudo que sugeri guardar na cômoda, não citei na organização do armário. Mas se você não tem espaço para ter uma cômoda e um armário no mesmo quarto, siga a tendência de transformar uma porta de armário em trocador:

Fonte: www.organizaassim.blog.uol.com.br

Fonte: www.organizaassim.blog.uol.com.br

Espero ter ajudado vocês e qualquer dúvida é só escrever!

Vivi Organizer

Tags:

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentário:Dicas Para Organizar o Armário do Bebê

  1. Paula

    Adorei as dicas!

    • Bruna Knijnik

      Que bom, Paula. Volte sempre 🙂

  2. Alessandra

    Adorei

Posts relacionados com esta matéria