Dicas para organizar a cômoda do bebê

27 novembro, 2014
por:

Oi gente, sou Vivianne. É um prazer fazer parte desse projeto e espero ajudar vocês com muitas dicas sobre o universo da organização da casa.

Vamos começar explorando o quarto do bebê e daí iremos por todos os cômodos.

Nesse primeiro post vamos organizar a cômoda do bebê e mostrar quais sãos as melhores disposições para facilitar nosso dia a dia e também para organizar a compra do enxoval do bebê.

Existem vários modelos de cômoda e o melhor é aquele que se encaixe em seu ambiente. Vou mostrar algumas e sugerir a melhor maneira de organizá-las. Se o estilo que você usa não está aqui, é só você adaptar estas dicas à sua realidade.

Nesta cômoda cabe tanto o kit higiene como o trocador na parte superior e é a melhor maneira de ter tudo sempre à mão e facilitar sua rotina. Lembre-se de deixar na bandeja aquilo que é útil na hora da troca, como térmica para água morna, potinho com algodão e cotonete, creme para assaduras, hidratante ou até uma medicação de uso diário.

Fonte: www.blogdamariah.com.br

Fonte: www.blogdamariah.com.br

Para os móveis que são um pouco menores e não cabe o porta fraldas em cima, sugiro utilizar sacos porta treco presos na parede, pois mantêm as fraldas a mão na hora da troca. Estes sacos podem ser, um para as fraldas do dia e outro para as fraldas da noite. Além de práticos decoram e deixam o quarto ainda mais lindo, principalmente se forem confeccionados nos tecidos do restante da decoração!

Fonte: www.quartodebebe.net

Fonte: www.quartodebebe.net

Para as cômodas menores, nas quais só cabem o colchão do trocador em cima, todo o kit higiene e fraldas vão ficar na primeira gaveta, menos a garrafa térmica. Caso ela não caiba, utilize lenços umedecidos e os guarde também dentro da gaveta. Organizadores dentro da gaveta servem para delimitar o espaço de cada item e não virar aquela bagunça!

Fonte: www.pinterest.com

Fonte: www.pinterest.com

Estes organizadores podem ser caixinhas próprias para divisórias ou caixas que você  já tenha e possa reaproveitar, como embalagens de sorvete. Nesta gaveta, além dos itens que ficariam na bandeja do trocador e as fraldas, ainda cabe um kit de medicamentos e ouros produtos de higiene do bebê.

Nas gavetas da cômoda costumo dizer que devem ficar os “panos“. A ordem que sugiro é: Na primeira gaveta, roupas que estão no uso como body, calças, shorts e roupinhas dobráveis. Caso seja na cômoda pequena, onde a primeira gaveta estará ocupada com os itens de troca, esta se tornará a segunda gaveta e assim por diante.

Na segunda gaveta irão os paninhos, como fralda, pano de boca, e afins. Na terceira gaveta irão as mantas e cueiros e na quarta gaveta, irão os lençóis, toalhas e tolhas fraldas.

Fonte: www.ffblogs.com

Fonte: www.ffblogs.com

Para os móveis que têm aquela porta onde em cima tem um cabideiro e em baixo uma prateleira, sugiro retirar a vara do cabideiro, pois é um espaço muito pequeno para utilizar roupas penduradas, então, vamos aproveitar as 2 prateleiras para organizar os sapatinhos ou caixas com kit de primeiros socorros, medicamentos e o que mais vocês acharem útil!

Fonte: Google

Fonte: Google

Lembrando que, toda essa disposição foi pensada para o quarto de um bebê desde recém-nascido até um ano ou menos, porque cada bebê tem as suas necessidades e vai variar muito com o uso de cada uma de vocês.

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados com esta matéria