Dicas para organizar a cômoda das crianças

19 março, 2015
por:

Oi mamães, resolvi voltar para o quarto dos pequenos! E hoje vamos falar de um assunto parecido ao que já falamos que são as cômodas, mas dessa vez da de crianças a partir de mais ou menos 1 ano e meio, que já é aquela fase que deixa de usar todos aqueles paninhos e também trocá-las em cima do trocador se torna cada dia mais uma missão mais difícil e perigosa, já que eles não param quietos e o risco de cair da cômoda é real! Então, o que fazer com todas as gavetas, o que guardar? Vou dar algumas dicas e ideias de como podemos transformar a cômoda de bebê em cômoda de criança! Sim mamães, nossos bebês crescem e muito rápido!

As opções são:

1) Manter a mesma cômoda, já que não pretende mudar a decoração do quarto de bebê. Nesse caso, só reorganizaremos o que guardar em cada gaveta, mas isso vai depender também do hábito de cada criança. Meu filho, por exemplo, nunca teve hábitos de usar fraldinhas ou paninhos quaisquer para dormir então, todas aquelas fraldas, mantas e cueiros se tornaram desnecessários. Se esse for também o seu caso, tem gaveta vazia! A minha opção inicial foi manter a cômoda e guardar nas gavetas roupas de dormir e de ficar em casa, além de toalhas, lençóis e colchas.

Fonte: arquivo pessoal

Fonte: arquivo pessoal

2) Repaginar a cômoda de bebê, se a intenção é mudar a decoração. Nesse caso, as gavetas também devem ser reorganizadas, podemos usá-las para guardar apenas as roupas ou também as toalhas e roupas de cama, afinal, as roupas de cama não são mais tão pequenas já que a essa altura as crianças já saíram do berço! Amo essa ideia que os itens são desenhados e escritos na gaveta (essa técnica se chama chalkboard, que é pintar a gaveta com tinta de lousa e escrever de giz da cor que você quiser). Esse modelo facilita muita a organização, já que não tem dúvida onde vai o item e quando as crianças crescem já sabem identificar onde fica sua roupa.

Organização_Comoda_Criança-Mae_tipo_eu-2

Fonte: pintrest

3) Cômoda nova, quarto novo, tudo novo! Amei esses modelos, onde a gaveta tem o formato do item e o outro com números e letras, organizar estimulando a aprendizagem!

Organização_Comoda_Criança-Mae_tipo_eu-3

Fonte: Google imagens

Fonte: Google imagens

Fonte: Google imagens

4) Cômoda de brinquedos, se já não é necessário ter um cômoda para roupas e os brinquedos só aumentam e não temos onde guardar, a cômoda vira armário de brinquedos. Você pode repaginar a cômoda de bebê para guardar os brinquedos ou comprar cômodas ideais para isso! Organizar decorando! Adorooo!

Organização_Comoda_Criança-Mae_tipo_eu-5

Fonte: Google imagens

Organização_Comoda_Criança-Mae_tipo_eu-7

Fonte: pintrest

Organização_Comoda_Criança-Mae_tipo_eu-6

Fonte: arquivo pessoal

 

E ai, curtiram? Espero que sim! Quem gostar compartilha!
Qualquer dúvida, as ordens sempre!!!
Bjs,
Vivi Organizer

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados com esta matéria