Dicas de Como Organizar as Maquiagens

19 fevereiro, 2015
por:

Oiiiii queridas!

Hoje vamos organizar uma outra paixão da maioria de nós mulheres, MAQUIAGEM! Devemos cuidar muito bem delas, desde a forma de usar até o local onde devem ser guardadas.

Para começar, o local ideal vai depender do seu uso. Aquelas que sempre saem de casa “montadas” (tipo eu, kkk), devem providenciar um lugarzinho especial, onde toda sua maquiagem fique visível, fácil de escolher o que vai melhor com seu look do dia, que tenha um boa iluminação e seja cômodo para fazer o make com bastante conforto. Quem nunca sonhou em ter aquela penteadeira de camarim com milhões de opções de produtos, todas aquelas luzes e de quebra um maquiador exclusivo? Mas vamos voltar à realidade, rs! E para aquelas que acham que maquiagem é só para ocasiões especiais, podem guardá-las dentro de algum armário, numa cesta ou até mesmo em uma bolsinha e na hora de usar, abrir tudo na bancada que pode ser a do banheiro.

Hoje existem excelentes organizadores de acrílico, que acho os melhores, por te dar um boa visualização e serem fáceis de limpar. Mas você também pode adaptar caixinhas ou bolsinhas, o que seja mais pratico e viável pra você.

Vamos organizar! Setorize sua maquiagem por item, um espaço para cada coisa, tipo: sombra, blush, rímel, base, pó, lápis, batom, etc. Assim, você não perde tempo procurando um batom no meio dos lápis.

Organização_Maquiagens-Mae_tipo_eu-1

Todos os pincéis devem estar organizados em um mesmo recipiente, que pode ser um porta lápis ou um copo que você adore e que todo o jogo já quebrou e você não sabe o que fazer com aquele único que sobrou, como é o caso deste meu, rs! Ou se você preferir que os pincéis fiquem em pé parados, pode colocar em um recipiente de vidro e encher com grãos de café ou com pérolas e espeta eles, fica uma graça.

Organização_Maquiagens-Mae_tipo_eu-2

Guarde os lápis e batons cabeça para baixo, como a embalagem dos batons é quase sempre a mesma, você não consegue encontrar a cor que quer usar sem olhar o nome que esta no fundo ou destapar todos. Com eles de cabeça para baixo, você já visualiza o nome e não perde mais tempo. O mesmo vale para os lápis de olho ou de boca, a cor deles sempre esta na parte de baixo e a tampa na maioria das vezes é escura.

Organização_Maquiagens-Mae_tipo_eu-3

Organização_Maquiagens-Mae_tipo_eu-4

Outra dica é sobre vencimento da maquiagem, a maioria das marcas não coloca na embalagem qual a recomendação. Eu sempre pergunto ao vendedor qual o tempo de vida da maquiagem após aberta com segurança e, sempre me informam que são 2 anos. Claro que tem uma ou outra maquiagem que já fez 2 anos de aberta e você pensa em não jogar fora, porque a cara é de nova, mas acho que devemos seguir esse tempo, vai lá que tem um bichinho microscópico morando na sua sombra? Então, se você conseguir, seria legal anotar em uma etiqueta ou com caneta de CD a validade.

E a ultima dica é sobre a limpeza dos pincéis, que deve ser feita no mínimo uma vez ao mês. Os pincéis são excelente morada para bactérias, que podem causar danos à nossa pele e aos olhos, às vezes você não sabe porque te apareceu aquela espinha, ou está cheia de cravinhos e seu olho ficou vermelho com a sombra e você nem errou passando, Este assunto é sério! Tem que lavar todos os pincéis! A limpeza profunda deve ser feita com sabão neutro ou antibactericida ou até demaquilante. Já a limpeza rápida, entre um uso e outro, pode ser feita passando o pincel várias vezes numa toalha limpa ou naqueles lencinhos umedecidos demaquilantes. Na minha página do Facebook tem o passo a passo de como limpar.

Organização_Maquiagens-Mae_tipo_eu-6

Espero mais uma vez que tenham gostado das dicas e qualquer dúvida estou às ordens!

Todas as fotos são de acervo pessoal.

Beijos,

Vivi Organizer.

 

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentário:Dicas de Como Organizar as Maquiagens

  1. Janeisa Tomás

    Olá Bruna, adorei as dicas e compartilhei seu link em meu blog
    Bjs
    http://www.brasildobem.net/2015/03/links-para-visitar-03.html

    • Bruna Knijnik

      Oi querida, tudo bem? Muito obrigada pelo prestígio 🙂 Fico muito feliz e contem comigo para o que precisares. Beijos!!!

Posts relacionados com esta matéria