Dica: Lanchinho para levar na bolsa

5 janeiro, 2016
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Olá! Meninas, eu estou sempre com fome e beliscando alguma coisa. Para não ficar gerando quilinhos a mais, busco snacks diferentes, saudáveis e com o mínimo de calorias possível. Tenho uma sacolinha embaixo da minha mesa de trabalho cheia de lanchinhos.

Uma opção bem saudável é um punhadinho de nuts. Normalmente compro no supermercado embalagens com frutas secas individuais e agora, para não comer a mais do que devo, encontrei estes tubetes transparentes, que andam sendo usados para colocar balinhas em festas infantis, para separar o mix em porções adequadas.

Nuts Comprados na Quitanda

Nuts Comprados na Quitanda

Adorei a ideia! Separei um pouco de cada nut em tubetes individuais e ficou ótimo para levar na bolsa, ter no carro, na gaveta do trabalho…

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Comprei os tubetes no Matsumoto!

O pacote veio com 10 unidades, e você ainda pode usar o restante para guardar remédios, vitaminas, shampoos e cremes para viagens, etc.

Como nem todas as nuts são “amigas”, pedi para a Mariana Gomes, nossa nutricionista parceira do blog, algumas dicas para compor o seu mix:

Nuts Maras:

Macadamia

Pistache

Avelã

Amêndoas

Castanha do Pará

Noz pecan e noz chilena

Semente de abóbora

Consumir com Moderação:

Semente de girassol (pode consumir, mas em menos quantidade).

Castanha de caju (pode consumir, mas em menos quantidade).

Amendoim (evitar ao máximo)

A Mari deu uma outra dica imperdível, você pode comprar suas frutas secas on-line (eu quase não gosto). Nesta loja, você compra a granel, pode escolher a cada 100 gramas. Não é demais?

Espero que gostem!

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