Dica de Mãe para Mãe: Como organizar as finanças femininas

17 fevereiro, 2015
por:

Moms, já está chegando o período da declaração de Imposto de Renda, né? Para deixar este momento mais fácil e leve, quero compartilhar com vocês uma dica para mulheres antenadas: o blog Finanças Femininas, das jornalistas Carolina Ruhman Sandler, Karina Alves e Nara De Stéfani. As meninas dão dicas sensacionais para ajudar mulheres a organizarem as suas contas, aprenderem a gastar melhor e até a investir!!!

Finanças_Femininas-Mae_tipo_eu-3

A jornalista Carolina Ruhman Sandler, uma das autoras do blog e do livro

 

Indicam sites que nos ajudam a organizar os recebimentos e ensinam a gastar consciente. Quem não conhece uma mulher que deixou sua vida financeira, seus impostos e seguros para os pais, irmãos, namorados ou maridos tomarem conta? Com assuntos sérios tratados de uma forma muito acessível, o site é feito por mulheres, para mulheres!

Alguns tópicos abordados no site: Como se livrar das dívidas, financiamento de carro e imóvel, empréstimos, conta conjunta, como fazer um orçamento, como juntar mais dinheiro, imposto de renda, como economizar, poupança, carreira e etc.

E agora mais uma novidade: Dia 26 de Fevereiro as meninas lançam o livro “Finanças Femininas: como organizar as suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” na Livraria Saraiva do Shopping Higienópolis. O mais legal é que poderemos conhecer as experts nas finanças e tirar as nossas dúvidas pessoalmente!

Finanças_Femininas-Mae_tipo_eu-1

E para finalizar, palavra das autoras: “Porque bolsa não é só Louis Vuitton, compras parceladas são um perigo e o descontrole financeiro só te deixa cada dia mais longe dos seus sonhos. Dica: de todo o seu salário, 50% deve ser direcionado às contas fixas, 30% ao lazer (cabeleireiro, cinema, viagens) e 20% deve ser poupado. Esse dinheiro guardado será utilizado para realizar sonhos, por isso o livro dedica alguns capítulos para falar de investimentos, como se organizar para morar sozinho, comprar um carro, casar, ter filhos e como abrir um negócio próprio”.

Não é demais? Boa sorte meninas!!!!!!!!!!!!!!!

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentário:Dica de Mãe para Mãe: Como organizar as finanças femininas

  1. Alexia Nascimento

    Parabéns ! Adorei a matéria !

    • Bruna Knijnik

      Oi Alexia. Que bom, muito obrigada! Espero que gostes do conteúdo e volte sempre 🙂 Beijos

Posts relacionados com esta matéria