Diário de uma nova mãe (agora de 2)

26 abril, 2016
por:

Olá!!! Estou de volta e hoje vou fazer um post a pedido de uma leitora querida, que também está grávida do segundinho e curiosa para saber como está a vida de mãe de 2 e como está o Samuka com a chegada do Caio.

Mae_tipo_eu

Bom, como contei aqui, o Caio nasceu no dia 12 de Abril, viemos para casa no dia 15. Nos 2 primeiros dias em casa ele chorou muito, até me assustei. Parece mentira, mas 2 anos e meio se passaram e a gente esquece como é um recém-nascido e tudo nos assusta. Vi uma mancha avermelhada em 4 trocas de fraldas, mandei para a pediatra e acabamos indo parar no Pronto Socorro, acreditam? No fim, não era nada. Os bebês podem expelir “cristais de urato” nos primeiros dias de vida que dão esta coloração avermelhada e não há com o que se preocupar, ufa!

Na nossa quarta noite em casa, o Samuka não queria dormir de jeito nenhum, chorava muito dizendo estar com dor de ouvido. Foi dormir quase meia noite, e era eu me dividindo entre os 2 quartos, dando de mamar para um e tentando acalmar o choro do outro. Mais um sufoco! No dia seguinte fomos na pediatra e era otite, tadinho!

Passados estes sustos, está tudo super bem, o Caio é um anjinho, dorme o tempo todo. O único porém é que ele ainda não recuperou todo o peso que perdeu ao sair da maternidade, estou em um intensivo de amamentação aqui pois, se ele não recuperar o peso até sexta-feira teremos que tomar outras providências, talvez complementar as mamadas. Como ele dorme muito, não está conseguindo fazer a mamada completa, sempre dorme no meio!

E o Samuka? Está bem, muito melhor do que eu esperava. Imagino que com o passar do tempo os ciúmes aumentem, a carência e necessidade de atenção também. Ele ainda não deu nenhum escândalo nem fez nada de mal ao irmão. No geral não dá muita bola, fica muito curioso quando estou amamentando, me pergunta várias vezes sobre o peito, porque o Caio mama no meu peito, quer ver e até já pediu pra mamar, mas expliquei a ele que só bebês sem dentes que mamam, rs. Ás vezes ele fica mais manhoso, pede mais chupeta (aqui ele tem horário para usar chupeta), está mais choroso para tomar banho, vai no quarto do Caio e rouba chupetas, entra no bebê conforto e moisés, mas por enquanto é isso. A única coisa que me deixou acabada foi um dia que perguntei pra ele quem é o amor da mamãe? E ele me disse: O Caio! Aí eu queria morrer! Outro dia ele me disse: Estou triste. Mas não me falou o motivo, por mais que eu perguntasse.

Estamos levando um dia após o outro e vendo as necessidades dele. Tive muita ajuda dos avós, que agora voltaram para o Sul, está será nossa primeira semana sem a família por perto. O importante, na minha opinião, está sendo manter a rotina do Samuka e as atividades sem nenhuma alteração. Ele foi para a Escola todos os dias, fez suas aulas, está dormindo no mesmo horário, continuamos almoçando todos juntos em família e no final do dia eu sempre fico um pouco sozinha com ele. No final de semana também saímos sozinhos, ele aproveitou muito. E também falo muito o quanto ele é especial, importante e amado, para que nunca esqueça nem duvide disso!

Mae_tipo_eu-1

 

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados com esta matéria