Diário de uma nova mãe (agora de 2) – 40 Dias

24 maio, 2016
por:

Rotina com recém-nascido em casa é sempre uma surpresa, né? Mesmo sendo uma mamãe de segunda viagem, cada bebê é único e venho aqui comprovar que, a gente realmente esquece todas as dificuldades passadas com nossos filhos.

IMG_4458

O Caio está com 41 dias, é um bebê muito fofo, meigo e dorminhoco. Porém, bravo! Quando está incomodado coloca a boca no trombone e grita, mas grita mesmo, de assustar, rsrsrs.

Ele tem alguns horários de incômodos, normalmente lá pelas 10h da manhã e no final do dia até a noite. De resto, está mamando ou dormindo, fica muito pouco acordado. Mesmo não querendo fazer comparações entre os 2 filhos, é inevitável. Lembro pouco desta fase do Samuka, mas recordo que ele ficava muito tempo acordado, também chorou muito mas não era uma criança brava, chorava de cólica e fome.

Samuka e Caio com 1 mês

Samuka e Caio com 1 mês

Como eu comentei no primeiro diário de mamãe, o Caio estava ganhando pouco peso e precisei entrar com complementação. Primeiro ele mama no peito, quando o leite acaba, entra a fórmula na mamadeira, em torno de 60ml. Porém, na última consulta à pediatra (semana passada), constatamos que o baixo ganho de peso continua… Além disso, ele regurgita bastante (está tomando medicação para refluxo) e tem estes episódios de choro.

Com todos estes sintomas, ela desconfia de Alergia à Proteína do Leite de Vaca (a famosa e temida APLV). O Samuka teve esta alergia por um curto período, logo passou. Então, estamos testando uma fórmula especial e eu entrei em uma dieta sofrida onde não posso ingerir leite de vaca e seus derivados (entenda-se aqui iogurtes, manteiga, chocolate, queijo, pães, biscoitos, qualquer comida ou sobremesa com creme de leite, enfim, MUITO DIFÍCIL!).

O Samuka está se saindo muito melhor do que eu esperava, surpreendente. Raramente ele apresenta ciúmes ou episódios de birra fora do normal. Sendo uma criança de 2 anos e meio, muitas vezes se incomoda, é teimoso e faz bastante arte, mas atribuo tudo isso à idade e não à chegada do irmão. Continuo mantendo a rotina dele, as aulas e atividades e sempre que posso estou sozinha com ele. Como o Caio ainda não tomou vacinas e o Samuka está com tosse e nariz escorrendo, evito o contato deles ao máximo. Samuka teve bronquiolite com 5 meses e tivemos que ficar internados, sou meio traumatizada com isso!

IMG_4538

Ele ainda entra no carrinho do Caio e sempre que consegue rouba uma chupeta do irmão, mas fora isso, está um fofo e gosta de ver o Caio, fazer carinho e também aprontar um pouco para chamar nossa atenção.

Ah, e só para completar, o Caio está com o intestino preso há 2 semanas, só faz cocô se estimulado com água quente ou supositório, tadinho! Afe, estou na contagem regressiva para estes 3 primeiros meses passarem logo, pois depois, tudo melhora!

Caio começou a sorrir

Caio começou a sorrir

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados com esta matéria