Diário de uma nova mãe (agora de 2) – 83 Dias

5 julho, 2016
por:

 

Diario_Maetipoeu3

40 dias depois, venho fazer um novo Diário de mamãe de 2. Ufa, estamos chegando nos tão esperados 3 meses, data em que todos nos falam que terminam as cólicas e os chororôs dos recém-nascidos, não é mesmo? Gente, como o Caio chora!!! Juro que sinto uma melhora significativa nos últimos 20 dias, mas ele ainda chora bastante e muito alto!!! Ô garganta que tem este bebê!

Com 83 dias, nosso ruivinho continua meigo e dorminhoco, é bom de sono, disso, não posso reclamar. Ele tem um olhar doce e encantador. Continua não ganhando tanto peso:( Não é um bebê grandão nem gordinho, tem um biotipo slim hehehe

Continua mamando sempre no peito (o pouco leite que tenho) e depois complemento com a mamadeira. Aumentamos já de 60 para 120ml em cada mamada. No post anterior eu tinha falado da desconfiança de APLV. Acabamos consultado com uma gastro que suspeitou de intolerância à lactose. Não preciso mais fazer a dieta, ainda bem, e ele está tomando o leite Enfamil Gentelease, aceitou super bem.

A rotina do Caio está assim: 7h Mama e dorme novamente. 10h Acorda todo animado e sorridente, brinca um pouquinho e toma sol. 11h Mama novamente e tira uma soneca. 15h Mama e brinca um pouquinho. 18:30h Toma banho. 19h Mama e é hora de nanar, neste momento, já desligo todas as luzes do quartinho dele e deixo aconchegante para o sono. 1h da manhã ele mama novamente e segue dormindo.

Diario_Maetipoeu1

Fomos à dentista

O Samuka continua surpreendendo. Ainda não teve nenhuma crise de ciúmes e se demonstra bem amoroso com o irmão, mesmo convivendo muito pouco. Até o Caio ficar mais fortinho com vacinas, o contato deles será mais restrito. Continuo mantendo a rotina do Samuka, apesar das férias as atividades continuam e sempre que posso estou sozinha com ele, temos passado períodos deliciosos juntos. Quando ele me vê amamentando o Caio sinto que fica acanhado e ciumento, mas, com jeitinho ele vem do meu lado para ganhar um carinho.

 

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados com esta matéria