Diário da Segunda Gravidez: 36 Semanas

22 março, 2016
por:

IMG_2106

E, oficialmente, falta um mês para o nascimento do Caio 🙂 Isso, se ele não se antecipar como foi na minha primeira gravidez: O Samuka nasceu com 38,5 semanas.

Pensem se já estou com tuuuudo pronto caso ele decida nascer antes? Nãaaaao, que medo!

O grosso do quartinho está pronto, mas ainda preciso terminar de organizar e lavar as roupinhas, roupa de cama, higienizar brinquedos que eram do Samuka, carrinho e bebê conforto. O quadrinho da maternidade chega somente na semana que vem e as lembrancinhas eu ainda não decidi nem encomendei nada. Esta semana quero finalizar a mala da maternidade, vou filmar para postar tudo aqui.

Mas, o preparativo principal que é o psicológico ainda não está pronto, hehehe. Meu medo e preocupação com o Samuka já diminuiram bastante, porém, agora está batendo uma ansiedade!! Estou começando a lembrar de toda a mudança que a chegada de um novo bebê causa na nossa vida e agora, não afeta somente a minha rotina e do meu marido, afeta também a do Samuka. Como ele já tem 2,4 anos, temos uma rotina bem certinha, ele tem horários para as refeições, para as sonecas e dorme bem. Sei que a vinda do irmão vai mexer com tudo isso e acho que nunca estaremos preparadas, né? Tem que esperar para ver e ir encaixando tudo dia após dia.

Quase não dá para ver a barriga, mas ela está lá!

Quase não dá para ver a barriga, mas ela está lá!

Bom, agora para os detalhes desta fase da gestação: Não me pesei mais então, não sei o quanto engordei (creio que já estou perto dos 9,5kg). O Caio deve estar pesando em torno de 2,6kg e estou sentindo bastante este ganho de peso, ando muito cansada, sem conseguir dormir direito e com muito mais inchaço do que na primeira gestação. As contrações de treinamento continuam, porém, agora sinto algumas bem dolorosas, chega a faltar o ar! Continuo comendo muito doce, especialmente com chocolate. E esta época de Páscoa não ajuda em nada, né?

A partir da semana que vem não poderei mais dirigir, preciso aproveitar esta para resolver muitas pendências ainda. Mas vou dividindo com vocês por aqui e pelas redes sociais (Facebook e Instagram) os detalhes desta segunda espera!

Aqui quando estava com 35 semanas!

IMG_1872

 

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados com esta matéria