Diário da Segunda Gravidez: 31 Semanas

16 fevereiro, 2016
por:

Olá! 31 semanas completas, fase final e algumas novidades por aqui! Nem me pesei nas últimas semanas para não me assustar, mas estou conseguindo cuidar um pouco mais da alimentação e comer menos doces (de vez em quando)! Segundo o Baby Center, é normal engordar cerca de meio quilo por semana neste último trimestre (ou seja, em torno de 6kg, espero que eu não ganhe tudo isso!!!!).

Diário_Gravidez-Mae_tipo_eu-1

Agora, o Caio deve estar pesando cerca de 1,5kg e, apesar de dizerem que os movimentos do bebê começam a diminuir agora no final pois estão com menos espaço, eu sinto exatamento o contrário. Às vezes parece que ele quer sair pela minha pele! Está tendo bastante soluço também e as contrações de treinamento estão a mil por aqui.

Fiz uma aula experimental de hidroginástica, adorei, mas ainda falta disposição de encarar o exercício semanal, me ajudeeeeeem, preciso de incentivo, rsrsrs.

Incômodos da semana: A variação de humor que continua. Estou super sensível e emotiva, tudo me faz chorar. Estes dias o Fábio colocou a mãozinha do Samuka na minha barriga para que ele sentisse o Caio se mexendo… Lá fui eu encher os olhos de lágrimas!!!

Diário_Gravidez-Mae_tipo_eu

Estou também cada dia mais preocupada e nervosa com o Samuka, em como ele vai se sentir, me sentindo bem culpada pois sei que ele vai sofrer no início. Nos dias em que alguém fala muito no Caio ou ele percebe algo diferente (planejamento do quarto, enxoval), ele fica mais difícil, dá pra notar que já está sentindo. A longo prazo sei que será a melhor coisa do mundo, ter um irmão é ter alguém para brincar, proteger, dividir segredos, um confidente dentro de casa, um melhor amigo para a vida toda. Mas até isso acontecer… Mães de dois filhos ou mais, me mandem dicas de como minimizar este sofrimento para os primogênitos!

Desejo da semana: Picolé Chicabom (estou comendo quase todos os dias. Alguém me segura, por favor???).

Por fim, ontem começou a obra do quarto (elétrica e pintura), semana que vem a marcenaria, papel de parede e os detalhes. Estamos programando para estar pronto no dia 5 de Março, vamos ver! As cores que escolhi para a decoração são: Cinza, Amarelo e Turquesa.

 

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentário:Diário da Segunda Gravidez: 31 Semanas

  1. Suellen

    Oi,estou com uma bebê de 50 dias e tenho outra de 2 anos e meio,confesso que não esta sendo fácil,a mais velha chora o tempo todo pra tudo!Quando a.nenê nasceu precisei dormir em outro quarto por conta da cesárea e como.a mais velha dorme na cama com nós foi o que tinha q fazer pra não correr o.risco dela me machucar!Ela chorava todo dia na hora de dormir me.chamando pra dormir com ela,e eu.é claro chorava no outro quarto me culpando por tudo.isso,afinal ela.ainda é um bebê,enfim.agora melhorou mas.ainda.rola.um estresse mas o tempo.melhora tudo.

    • Bruna Knijnik

      Aiiii Suellen, não me diz uma coisa dessas, hehehehe, que medo! O pior é que não tem muito o que fazer, né? Precisamos nos desdobrar para conseguir acolher ao máximo o mais velho enquanto suprimos também a atenção necessária dos recém-nascidos…. Daqui a um mês e meio sou eu, ai ai ai!!!

  2. Caroline Guerra

    Bruna , meu bebê tem 4 dias e ela mama 40ml por mamada isso é normal?

Posts relacionados com esta matéria