Diário da Segunda Gravidez – 26 Semanas

12 janeiro, 2016
por:

Desculpem a demora… Achei que ia conseguir postar da viagem, mas foi praticamente impossível. Hoje, retomo o diário da segunda gravidez (3 semanas depois!!!).

Fechei no último domingo, 26 semanas, já estamos no 6º mês de gestação. No geral, estou passando muito bem, porém, alguns pequenos incômodos começam a aparecer: Dificuldade de encontrar posição para dormir, cansaço, um pouco de dor no baixo ventre, intestino preso, azia…

Ah, outra novidade que assusta um pouco é que começaram as contrações de treinamento, ou contrações de Braxton-Hicks (Os músculos do útero deixam a barriga dura, por alguns segundos. Nem todas as gestantes sentem essas contrações, que surgem aleatoriamente e costumam ser indolores, mas estranhas. São uma espécie de treino do corpo para o trabalho de parto) – Fonte: Babycenter.com

Que barriga é essa???? Foto em Wynnwood - Miami

Que barriga é essa???? Foto em Wynnwood – Miami

Não sei se foi somente da viagem ou se o peso da barriga está começando a incomodar, mas ando me sentindo muito cansada, e está difícil conseguir tempo para descansar. Fora que estou me sentindo enoooorme, pelo Baby Center, o Caio já mede em torno de 36cm, parece que esta barrigona não é minha!!!

Bom, como estava nos Estados Unidos, não consegui cuidar muito da minha alimentação e imagino que tenha engordado alguns quilinhos que não estavam no meu planejamento, ainda bem que tenho consulta somente no final de janeiro (rsrsrs), então, agora vou maneirar e comer de forma mais saudável. Comi muito doce nas férias!!!

Quando estamos grávidas pela primeira vez, damos uma atenção enorme ao bebê que está se formando dentro da nossa barriga, não é? Agora, na segunda, nem sempre lembramos de conversar, colocar músicas… O que eu tenho percebido é que o Caio se mexe bastante quando o Samuka está falando por perto, pode ser bobagem minha, mas juro que sinto isso e acho muito fofo!

O Samuka continua ignorando um pouco o assunto do irmão. Tento falar no Caio todos os dias, mas sem insistir, não quero que ele fique muito ansioso com o assunto. Sempre que ele lembra, pede para ver a barriga, faz um carinho, mas… Só!!!

Consegui comprar o que faltava para o enxoval nos Estados Unidos, faltou apenas a babá eletrônica, que ficará para um segundo momento. Comprei bodies brancos, roupinhas de frio e mamadeiras. Esta semana estou fechando o projeto e orçamento do quartinho, assim que tiver mais novidades, conto aqui para vocês!

 

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados com esta matéria