Diário da Segunda Gravidez – 22 Semanas (Quase 23 Semanas)

18 dezembro, 2015
por:

Olá! Esta semana atrasei um pouquinho o diário da segunda gravidez, pois, eu tinha o ultrassom morfológico do segundo trimestre marcado para quinta (Ontem) e queria aproveitar para falar sobre ele aqui. Hoje, na verdade, estou com 22 semanas e 5 dias.

Diario_Segunda_Gravidez-22_Semanas-Mae_tipo_eu-4

 

O exame foi ótimo, Caio está bem, grandinho e rechonchudo. Mede em torno de 25cm e pesa 560g. A maluca aqui pegou o morfológico da mesma época da gestação do Samuka para comparar. As medidas estão parecidas, Caio é pouca coisa menor. E pelas imagens, eles são diferentes também. O Caio tem o rosto mais redondinho e o nariz mais largo.

Diario_Segunda_Gravidez-22_Semanas-Mae_tipo_eu-2

Aqui uma imagem com os 2 na mesma idade gestacional: Samuka na esquerda e Caio na direita. Vocês acham parecidos?

Diario_Segunda_Gravidez-22_Semanas-Mae_tipo_eu-3

 

Felizmente, as medidas estão todas dentro do esperado. E a barriga? Só cresce! Estou me sentindo enorme e comecei a ficar muito cansada nesta última semana. Não sei se é o tamanho da barriga ou se o calor que chegou em São Paulo, mas foram dias mais difíceis.

Estou horrorosa na foto, mas queria mostrar o tamanho da barriga!

Estou horrorosa na foto, mas queria mostrar o tamanho da barriga!

Continuo com muita vontade de comer doce (ai ai ai) e não estou nem me pesando, não quero ficar muito neurótica com o peso neste momento, ainda mais que estou saindo de férias. Prometi a mim mesma que assim que voltar de viagem, vou me cuidar mais e manter uma alimentação mais saudável para a reta final da gravidez. Mas, confesso que fico um pouco culpada. Fui muito cuidadosa e saudável na gestação do Samuka e ele nasceu muito bem, grande e gordinho e eu, em menos de 15 dias já tinha recuperado meu peso de antes. Agora, tenho medo de estar “enviando” somente calorias e nutrientes pobres para o Caio e mais para as gordurinhas!

Depois de antibiótico e corticóide melhorei da otite e da tosse, afe!

Amanhã seguimos para Orlando, levaremos o Samuka a Disney pela primeira vez. Estou muito animada, mas confesso que apreensiva com todo o cansaço que estou sentindo e a rotina dos parques é bem puxada, muitas caminhadas e filas em pé…

Vamos que vamos, rumo às 23 semanas. Logo, dou mais notícias por aqui!

Beijos,

 

 

 

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados com esta matéria