Diário da Segunda Gravidez – 15 Semanas

27 outubro, 2015
por:

Vamos continuar o Diário da Segunda Gravidez? Acabei pulando a 14ª semana e neste Domingo, fechei a 15ª.

Barriga_15semanas-mae_tipo_eu-1

Hoje, com 15 semanas, o Baby 2 ainda não tem nome, a cada semana escolhemos um e ficamos falando para ver se nos adaptamos, mas até agora, não temos um vencedor. Segundo o site Baby Center ele tem em torno de 11 cm e começa a ter soluços. Eu juro que já o sinto mexer, mas meu GO garante que são gazes (rsrsrs).

Os enjoos passaram por completo, mas a sensação de “cheia” após as refeições continua. Senti muito isso na primeira gravidez, porém, quando a barriga já estava grande. Nesta, começou mais cedo! Falando em barriga, estou impressionada com a segunda gestação, a barriga aparece muito cedo e eu já estou usando as calças de grávida, que tinha comprado apenas com 5 meses na anterior!

Calça de Grávida!!!

Calça de Grávida!!!

Meu apetite e paladar já melhoraram, consigo comer de tudo. A diferença desta para a primeira gravidez é que estou com mais vontade de comer doces e porcarias, o que é péssimo e continuo esquecendo de beber água.

Como me ajudou muito a não inchar na primeira gestação, estou fazendo drenagem linfática uma vez por semana, com uma fisioterapeuta que vem em casa. Se alguém quiser o contato é só pedir!

Já estou com algumas ideias para o quartinho, quando conseguir elaborar melhor mostro para vocês. Como tenho o enxoval do Samuka completo e novinho, não comprarei quase nada, porém, algumas roupinhas que eu não tinha me preocupado tanto no primeiro filho e me fizeram falta, já comecei a comprar: Calças com pé e macacões de frio.

Eu tinha comprado apenas calças com pézinho para RN e acabei usando sempre que fazia frio, por baixo dos macacões. Estes dias fui na Renner e achei várias com preço bom e malha muito gostosa então, comprei de todos os tamanhos, até os 9 meses. Depois, não precisa mais.

Mijão da Renner

Mijão da Renner

Outro item que não comprei no primeiro enxoval e me arrependi foram os macacões de frio, pois não é seguro os bebês dormirem com cobertor e estes pijamas mais quentes fazem toda a diferença. Gosto bastante dos de soft da Tip Top e encontrei uma boa promoção no site Dinda e já comprei alguns!

Macacao_tip_top-Mae_tipo_eu

O Samuka está ficando cada vez mais manhoso e teimoso, não sei se são somente os terrible twos ou se tem também um pouquinho de ciúmes vindo por aí. Agora ele não gosta muito de falar do assunto irmãozinho, desconversa, mas quando a gente pede, ele beija a barriga. O que eu tenho feito de fez em quando para tornar este momento mais interessante para ele, é comprar presentinhos e dizer que o irmãozinho mandou e que ele é muito legal. Coloco a embalagem embaixo da blusa e peço para ele pegar.

Desejo da semana: Mc Donald´s (que horror!!!).

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentário:Diário da Segunda Gravidez – 15 Semanas

  1. Andrea

    Oie! Qual sua fisioterapeuta que faz drenagem em casa? Vc é de Sao Paulo? Em caso positivo, me passa o contato? Comecei a te seguir faz pouco tempo no instagram e adorei saber que estamos bem próximas nesta segunda gestação. Vou te acompanhar bem de perto. Bjos

    • Bruna Knijnik

      Oi Andrea tudo bem? Que bom saber disso! Adorei! Vamos compartilhar experiências então! Qual seu e-mail? Beijos

Posts relacionados com esta matéria