Cuide do bebê sem esquecer de você!

22 julho, 2016
por:

Mães, hoje temos uma colaboradora especial, a Fernanda Damy, Consultora de Imagem Pessoal e ela vai dar umas dicas especiais para não esquecermos de nos cuidar, espero que gostem!

Ter um bebê em casa é igualmente delicioso e trabalhoso. Os recém-nascidos demandam tantos cuidados que nossa atenção se volta apenas para as necessidades deles, e as nossas ficam em segundo plano. Às vezes, em terceiro, quarto… Quando percebemos, descuidamos da pele, dos cabelos, passamos o dia de pijama e por aí vai. Mas será que precisa ser assim?

Cuide_do_bebê_sem_esquecer_você-Mae_tipo_eu-4

Eu acho que não. É claro que nos primeiros dias de um bebê não temos nem energia – ou vontade – para fazer outra coisa que não seja cuidar deles. Passei por isso e sei como é. Mas com algumas semanas, já estamos com uma rotina mais estabelecida e é hora de voltar a cuidar um pouco mais da gente também.

Quem tem ajuda profissional geralmente retoma seu dia-a-dia quase que imediatamente. Quem não tem demora mais, mas é possível manter algumas rotinas de cuidados pessoais sem deixar de dar atenção ao bebê. A palavra-chave é planejamento: Conto aqui como eu fazia, e espero que possa inspirar outras mães a fazerem o mesmo!

Durante os primeiros meses de vida do Thomas eu estava em licença-maternidade do trabalho. Como nunca consegui dormir quando ele dormia durante o dia, usava esse tempo para tomar aquele banho mais demorado, lavar o cabelo, fazer uma escovinha. Em tempos de crise hídrica, um banho rápido e uma secada no cabelo não demoram mais do que 20 minutos! Mesmo sem ter a necessidade de me arrumar para sair, tentava na maioria dos dias usar looks confortáveis mas caprichados, com peças em malha, tricô e algodão. Como estava frio quando ele nasceu, foi fácil. Mas agora no verão, é possível achar vestidos super charmosos para ficar em casa e passear com o bebê. Vestidos são boas opções porque são o look completo em uma peça só! Macacões também são boas pedidas e estão super na moda – em tecidos como seda ou viscose, são hiper fresquinhos para estes dias mais quentes.

Aos finais de semana, conseguia me organizar com meu marido para que ele ficasse com o bebê, e corria para o salão. Acho muito importante manter esse tipo de cuidado não só para ficar com cabelo e unhas impecáveis, mas também para manter uma imagem de capricho com você mesma. Isso faz maravilhas por sua autoestima e você não fica com aquela sensação de que “se largou” depois que teve filhos. Isso é bem comum e devemos sim ficar atentas! O marido também agradece. 😉

Cuide_do_bebê_sem_esquecer_você-Mae_tipo_eu-3

Conforme ele foi ficando maiorzinho, especialmente depois dos quatro meses, tudo ficou mais fácil. Ele já tinha uma rotina de sono bem estabelecida, e logo que voltei a trabalhar comecei a me organizar sempre no dia anterior – para as coisas dele e para as minhas. Ele ficava em berçário e ia comigo pro trabalho, então na noite anterior eu fazia a malinha dele e já separava meu look pro dia seguinte: completo, com acessórios e tudo! Com isso, acordava tranquila porque a parte trabalhosa da manhã estava feita já.

Mantendo esse planejamento – para mim e para ele – não senti que estava me deixando de lado. Abri mão de muitas atividades, alguns passeios, sair à noite era quase impossível… Mas da minha aparência nunca descuidei. Acredito que se você se coloca de lado num momento desse, é bem mais difícil retomar sua rotina quando a criança está maior.

Profissionalmente falando, meu conselho é sempre esse: invista em você, pois sua imagem transmite não só seu bom gosto ou seu estilo. Ela reflete também seu estado de espírito. Como mãe, eu sempre penso em como ele vai se lembrar de mim no futuro. Gostaria que ele lembrasse de mim como uma mãe caprichosa, da qual ele se orgulhe, que ele goste de mostrar aos amigos. Mas, para isso, é minha função tentar estar sempre bem, por dentro e por fora.

Cuide_do_bebê_sem_esquecer_você-Mae_tipo_eu-2

Fernanda Damy

Consultora de Imagem Pessoal e Corporativa

www.fernandadamy.com.br

Fê, amei o texto e as dicas, importantes e especiais, obrigada pela super colaboração!

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentário:Cuide do bebê sem esquecer de você!

  1. jaqueline alves

    Parabens pelo blog…e pelo arquivo…

    • Bruna Knijnik

      Oi Jaque, muito obrigada pelo comentário 🙂 Bjs

Posts relacionados com esta matéria