Como voltar à forma no Pós-Parto

28 julho, 2016
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O pós-parto é o melhor momento para você perder todos os quilos que ganhou durante a gestação pois, o metabolismo da mulher está muito acelerado para a produção do leite materno. Por outro lado, a mulher sente muita fome e por isso é preciso cuidar muito da alimentação para não perder o controle.

Vou listar as principais dicas para te ajudar no emagrecimento neste período:

  • O mais importante é tomar água, além de ajudar a eliminar os líquidos e o inchaço, também é fundamental para a produção do leite. Chás gelados como de erva-doce e funcho também vão muito bem.
  • Faça no mínimo 6 refeições por dia (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar). Não me venha com a desculpa de que não tem tempo, nos lanches você pode comer frutas que são super práticas.
  • Frutas como a melancia e o melão contém muita água e também ajudam.
  • Nas principais refeições como o almoço e o jantar, coma sempre salada, legumes e sirva-se somente uma vez. Nada de comer em grande quantidade. Se ainda sentir fome, coma uma fruta de sobremesa.
  • Inclua as fibras como a chia e a aveia, 1 colher por dia já é o suficiente.
  • A água de coco também ajuda na produção do leite materno e para desinchar.
  • Se você é formiga, evite o consumo diário de açúcar e se permita comer uma sobremesa doce somente 1x na semana.

SUGESTÃO DE CARDÁPIO

Café da Manhã

1 copo de suco de fruta natural (mamão)

1 fatia de pão + 2 ovos mexidos

Lanche da manhã

1 banana com  aveia ou melancia picada

Almoço

Salada variada, legumes, arroz, frango grelhado

Lanche da Tarde

Vitamina de fruta ou iogurte com frutas

Jantar

Salada, frango grelhado ou omelete ou filé de peixe

Ceia

1 copo de suco de melão

Bruna espera  Caio-241

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