Chá de Revelação: A Nova forma de anunciar o sexo do bebê

18 janeiro, 2016
por:

Chá_Revelação-Mae_tipo_eu-14

A maioria dos casais, quando engravidam, ficam ansiosos pela descoberta do sexo do bebê, pois, é a partir daí, que começam as maiores decisões: Escolha do nome do bebê, decoração do quarto, compra do enxoval

Antigamente, por falta de tecnologia, as famílias precisavam aguardar o nascimento para saber se era menino ou menina. O enxoval era feito todo em branco e amarelo e a hora do parto era uma grande surpresa!

Com exceção de algumas futuras mamães que ainda aguardam o bebê nascer para saber o sexo, hoje, já conseguimos descobrir com poucos meses se esperamos um filho ou uma filha.

Como e quando conseguimos descobrir o sexo do bebê? A partir de 8 semanas dá para descobrir o sexo do bebê através de um exame de sangue (simples) da futura mamãe (Sexagem Fetal). Este exame é bem caro e não é coberto por nenhum plano de saúde. É feito em alguns laboratórios e o resultado sai em até 7 dias úteis.

Pelo ultrassom, dependendo da posição do bebê e da precisão do médico, é possivel reconhecer se é menino ou menina a partir de 13 semanas, mas é com 16 semanas que fica mais fácil de identificar e minimizar os erros.

Bom, com apenas uma pessoa sabendo o sexo do bebê, surge uma nova moda: O Chá de Revelação. Parecido com o chá de fraldas ou chá de bebê, é nesta festa que os pais, familiares e amigos descobrem, juntos, se esperam um menino ou uma menina!

Como funciona? A pessoa escolhida para descobrir o sexo do bebê irá abrir o resultado do exame de sangue de sexagem fetal ou, receberá do médico a informação pelo ultrassom (é necessário que os pais expliquem ao médico, na hora do exame, que não querem saber o sexo do bebê, somente a pessoa escolhida deverá saber).

Depois, esta pessoa é encarregada de organizar um criativo chá de revelação, onde o grande atrativo é um bolo, branco por fora (decorado especialmente para o evento) e por dentro, o recheio deverá ser rosa ou azul, de acordo com o sexo do bebê. Os pais, ao cortarem o bolo, receberão pela cor do recheio, a notícia tão esperada: Menino ou menina?

Chá_Revelação-Mae_tipo_eu

Uma outra forma mais barata e também linda de se fazer a revelação é deixar uma caixa grande em destaque na festa que, quando aberta pelos pais, sairão balões de gás hélio na cor rosa ou azul, também identificando o sexo do bebê.

Chá_Revelação-Mae_tipo_eu-18

Chá_Revelação-Mae_tipo_eu-19

Para a decoração do chá e lembrancinhas, vale soltar a imaginação: Decorar apenas com cores, usar símbolos que representam meninos e meninas: Laços, bigodes, coroas, chupetas, sapatinhos… E também podem ser feitas brincadeiras com plaquinhas de fotos engraçadas para fotos, apostas e gincanas com os convidados onde o vencedor poderá ser “premiado” com um brinde especial…

Jogo de acertos

Jogo de acertos

Chá_Revelação-Mae_tipo_eu-8

Chá_Revelação-Mae_tipo_eu-7

Confiram abaixo uma seleção de imagens para inspiração e ideias para o chá de revelação.

Decoração:

Chá_Revelação-Mae_tipo_eu-6

O Bolo!

Chá_Revelação-Mae_tipo_eu-12

Convites:

Chá_Revelação-Mae_tipo_eu-3

Chá_Revelação-Mae_tipo_eu-4

Em nenhuma das minhas gestações consegui esperar para saber o sexo de uma forma mais surpreendente, acabei fazendo o exame de sexagem fetal com 8 semanas. E vocês? Como ficaram sabendo o sexo dos seus bebês?

Crédito Imagens: Google Images

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados com esta matéria