A imagem da mulher que não trabalha fora

14 abril, 2015
por:

Moms, a pedidos, temos mais um post com a Fernanda Damy, Consultora de Imagem Pessoal e Corporativa. Hoje ela fala sobre um outro tema importante para a nossa auto estima.

Engana-se quem acha que a mulher que opta por cuidar do marido e dos filhos não trabalha. É um tipo de trabalho diferente, que não exige um dresscode específico, mas nem por isso deve ser feito de qualquer jeito.

Imagem_Mulher-mae_tipo_eu

Profissionalmente, o que mais vejo é aquela mulher que acredita que, como está em casa, pode ficar de qualquer jeito, afinal “ninguém está vendo”. Está sim: seu marido, seus filhos, vizinhos, o porteiro da escola das crianças, o professor da academia, as outras mães das outras crianças… Não seria ótimo se você fosse percebida com capricho? Mando aqui algumas dicas práticas e bem simples para que você crie uma rotina para se arrumar de acordo com seu dia.

Imagem_Mulher_Nao_Trabalha-Mae_tipo_eu

Lugar de roupa de ginástica é na academia – Sei que é muito confortável, mas tudo tem hora e lugar. Se você vai passar o dia todo na rua e dentre suas atividades está a academia, leve consigo uma malinha de troca para poder engatar nos demais compromissos do dia com elegância e charme.

Imagem_Mulher_Nao_Trabalha-Mae_tipo_eu-2

Tenha roupas confortáveis, mas charmosas – Pijama é confortável mas nem por isso a gente sai na rua com ele, certo? O mesmo vale para aquelas camisetas velhas, moletons puídos, shorts que não servem mais. Parece brincadeira, mas as pessoas acabam, em nome do conforto, deixando todo o resto de lado.

Existem muitas marcas que investem em peças de conforto, mas bem simpáticas para passar o dia e para passeios informais. Recomendo a Fit, a Yogini, os vestidos soltinhos da Zara, os shorts e bermudas arrumados da Shoulder. Veja o que está precisando mais no closet e invista!

Programe seu dia – Para que sair de salto se você vai ao clube levar as crianças à natação ou fazer um supermercado rápido? Se você tem bebês, saltos são proibidos a não ser que alguém esteja com ele no colo ou no carrinho. Pense em quais atividades fará, e se na sua programação você tiver que usar salto, faça como as americanas: tenha com você uma alternativa mais confortável, seja um par de tênis, sapatilhas ou até uma rasteirinha.

Escolha a roupa no dia anterior – Se você já faz isso para as crianças, para você mesma vai tirar de letra. Eu checo até a previsão do tempo para não ser pega de surpresa. Sem a pressa de sair, você consegue montar looks melhores e mais caprichados.

Imagem_Mulher_Nao_Trabalha-Mae_tipo_eu-1

Que tal dormir linda, penteada e arrumada para esperar o maridão? rsrsrsrs

 

Agora é só começar a adaptar sua rotina! O importante é não esquecer nunca de que para que seus filhos e sua rotina andem bem, sem sustos, é bem importante que você esteja feliz e segura. Essa segurança tem relação direta com sua autoestima, e para que ela esteja sempre em alta, é preciso que você nunca esqueça de se cuidar com o mesmo carinho e amor que cuida dos seus filhos.

Imagem_Mulher_Nao_Trabalha-Mae_tipo_eu-3

Fernanda Damy

Consultora de Imagem Pessoal e Corporativa

www.fernandadamy.com.br

Fê, mais uma vez, muito obrigada pelas palavras e pelas dicas tão importantes!

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados com esta matéria