Restaurante para ir com crianças em SP: Benihana

23 setembro, 2016
por:

restaurante_Sp_crianças_Benihana-Mae_tipo_eu-9

Um restaurante japonês muito divertido e diferente! As crianças irão amar a experiência gastronômica do Benihana. Com unidades em diversos lugares do mundo, o primeiro Benihana que fui, foi nos Estados Unidos e fiquei muito, muito feliz quando vi que abriu aqui em São Paulo.

Trata-se de um restaurante japonês (nunca dei bola, mas têm sushis no menu), mas o legal mesmo é sentar em volta da chapa (hibachi) e pedir um prato quente. Eu até acho o cardápio um pouco confuso, mas sempre pedimos um “teppan” de carne e frango. Todos os pratos quentes feitos na hibachi acompanham uma salada temperada com pasta de gengibre, camarões aperitivos, sopinha missoshiro e o famoso arroz yakimeshi (frito na chapa com ovos, frango, óleo de gergelim e uma manteiga com tempero secreto!). Confesso que o que eu mais amo no Benihana é o arroz!

restaurante_Sp_crianças_Benihana-Mae_tipo_eu-3

São muitas mesas no restaurante, porém, poucas chapas, então, sugiro reservarem ou chegarem bem cedo. Em cada chapa cabem 8 pessoas e, se você não for em um grupo, terá que compartilhar a mesa. Enquanto todos os lugares da mesa comunitária são preenchidos, eles servem a salada e a sopa e depois, o show começa!!!

restaurante_Sp_crianças_Benihana-Mae_tipo_eu-8

Não estou exagerando quando falo show: O chef se apresenta, dança e faz muitas manobras com os utensílios e alimentos, coloca fogo na chapa várias vezes, joga camarão no chapéu e quebra ovos como ninguém! Na parte dos ovos, ele convida os clientes a quebrarem também.

restaurante_Sp_crianças_Benihana-Mae_tipo_eu-2

O que sempre rola: na hora de cortar as cebolas em rodela, eles montam uma espécie de vulcão, colocam álcool dentro e tocam fogo!!! Depois, quando está saindo fumaça de dentro do vulcão, transformam em um trenzinho que percorre toda a chapa. E, quando o super arroz está pronto, normalmente eles fazem um formato de coração que pulsa!

Vulcão pegando fogo!

Vulcão pegando fogo!

Desta vez, como estávamos com o Samuka, o chef fez um formato de avião e depois um Mickey. O meu sapeca estava impressionado, olhou tudo atentamente e conta para todo mundo que “o titio fez arroz de Mickey!”

restaurante_Sp_crianças_Benihana-Mae_tipo_eu-4

restaurante_Sp_crianças_Benihana-Mae_tipo_eu-5

A experiência é realmente muito rica e divertida, as crianças ficam encantadas e entretidas o tempo todo, pois as “estripulias” dos chefs não param!

Dica saborosa e refrescante: Peça uma das limonadas especiais (Pink e Blue Lemonade).

restaurante_Sp_crianças_Benihana-Mae_tipo_eu-1

Para os pequenos: Tem cadeirão, ótimo!

Endereço: Rua Amauri, 517 – Jd. Europa, São Paulo. Telefone: 011 3078-4067.

Tags: , , , ,

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados com esta matéria