Receita: Papinha de Frango, Batata e Cenoura

9 maio, 2016
por:

Temos uma nova parceria no blog, as nutricionistas gaúchas Luana Lopez e Jessica Mayrer darão receitas de papinhas saudáveis periodicamente por aqui!

A receita de Papinha de Frango, Batata e Cenoura é a dica de hoje, vamos lá?

 

Ingredientes:

2 colheres de sopa de frango picado em pedaços pequenos

1 colher de chá de cebola picada

1 batata pequena

½ cenoura pequena

1 fio de óleo

Modo de preparo:

Refogue a cebola no fio de óleo. Quando estiver dourada, adicione o frango e por último a cenoura picada. Reserve.

Descasque a batata e cozinhe em água fervente até que ela fique bem macia. Amasse a batata até que ela fique semelhante a um purê.

Se necessário, pode colocar uma pitada pequena de sal.

É interessante servir os ingredientes separadamente, para que o bebê possa sentir todos os sabores e que não passem por liquidificador, mixer ou triturador para que a mastigação seja estimulada.

O propósito da Dá papá é auxiliar as mamães e papais de primeira viagem e as que querem nutrir seus bebês de forma saudável, e têm pouco tempo para comprar os alimentos e preparar receitas cheias de nutrientes e sem conservantes. As nutricionistas realizaram intensa pesquisa de combinações, consistências e tabela nutricional e partiram para a testagem de sabores e texturas até chegar a um cardápio balanceado e harmonioso. Assim, surgiram as papinhas saborosas, práticas e saudáveis.

As embalagens são de vidro e retornáveis e algumas entregas são feitas de bicicleta. O cliente recebe desconto quando retorna a embalagem. “Nosso trabalho é cheio de cuidados para auxiliar a família a introduzir bons hábitos alimentares, a mastigação e o paladar variado”, destaca a nutricionista Luana.

 

Tags:

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados com esta matéria