Quartinho do Caio – Quarto de Bebê

4 abril, 2016
por:

Oba, consegui tirar as fotinhos do quartinho de bebê do Caio e também da organização do enxoval feita pela Anelise da Tempo de Organizar.

Hoje vou mostrar o quartinho e ao longo da semana posto a parte de organização. O projeto foi feito pela Karina Martins, a mesma arquieteta do nosso apartamento. A parte civil (gesso, iluminação, piso e ar condicionado) já estava feita, nos reunimos apenas para falar de decoração e marcenaria. Como falei anteriormente, para o Samuka eu havia feito um quarto com decoração bem baby, em tons clarinhos e logo me arrependi, não tinha a ver com a personalidade dele.

Quarto_Bebe_Caio-Mae_tipo_eu-1

Para o Caio, já optei por uma decoração mais moderna, divertida e colorida, com tons mais fortes dos que os usuais em quartos de bebê. A base é cinza (diversos tons), mas tem turquesa e amarelo fortes também.

A foto acima está feia pois o berço ainda não está com enxoval e o bebê conforto está dentro, mas dá para ter uma ideia. O papel de parede vai apenas nesta parede, é branco com casinhas e bonequinhos em turquesa e comprei na Orlean. Fizemos um painel em madeira iluminado, ele é laqueado de cinza e tem formato discreto de casinha, com led nas laterais. O berço já era do Samuka, da Q&E Bebê, não troquei nem o tecido. A poltrona de amamentação, também era do Samuka e da Q&E Bebê, ganhou uma capa em sarja cinza e almofada em chevron. O cestinho de brinquedos em formato de elefante cinza é da Zara Home.

Quarto_Bebe_Caio-Mae_tipo_eu-2

As demais paredes foram pintadas de cinza claro. Em frente ao berço, tem a cama auxiliar (comprei uma com bicama pois recebemos muitas visitas), colcha em matelassê da Tok&Stok e almofadas estampadas da Pilulito. Para sair do branco, optamos por um nicho de cor de madeira, que também tem iluminação de led.

Quarto_Bebe_Caio-Mae_tipo_eu-3

Na outra parede fica o armário. Neste quarto, não coube uma cômoda, então, adaptamos uma parte interna do guarda-roupas para isso. Inicialmente usarei como trocador e cômoda, posteriormente farei prateleiras.O porta fraldas e trocador americano estampados também são da Pilulito. As 2 gavetas estampadas, foram feitas sob medida pela Petit Poli Crafts, a base é em MDF e são forradas com o mesmo tecido do quarto.

Mais algumas fotinhos:

Gostaram??

 

 

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados com esta matéria