Quantidade de ml mamados em cada fase de um bebê

15 fevereiro, 2016
por:

Quantidade_Ml_Leite_bebe-Mae_tipo_eu

Independente de leite materno ou fórmula, a quantidade de ml que um bebê deve mamar ainda depende de outros fatores como idade, peso e combinação de outros alimentos.

Se o bebê mama no peito, não conseguimos mensurar a quantidade ingerida. Porém, caso você tenha extraído leite com a bombinha, pode medir os ml´s de cada mamada. Comece com 30ml e vá aumentando esta dose (de 30 em 30ml) a medida que o baby esvazie a mamadareia. A regra aqui é sempre sobrar um pouquinho, para garantir que ele tomou tudo o que necessitava.

A quantidade ideal para o seu filho deverá ser sempre recomendada pelo pediatra, mas, abaixo há uma média comum encontrada no site Baby Center (por mamada):

1ª Semana: Entre 30 e 60ml

1 Mês: Entre 90 e 120ml

2 a 6 Meses: Entre 120 e 180ml

6 a 12 Meses: Entre 180 e 220ml (chegando a um total diário de cerca de 900 ml de leite)

Quando os alimentos sólidos começarem a ser introduzidos na dieta do bebê, a quantidade de leite consumido deverá diminuir gradativamente, sempre acompanhado pelo pediatra.

E, enquanto seu filhote ainda não fala, segue algumas dicas para perceber sinais de fome no bebê (nem sempre choro é fome):

  • Virar a cabeça voltando-se para o seu peito
  • Fazer barulhinhos de sugar com a boca
  • Sugar as mãozinhas

Fotos: Google images

 

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 Comentário:Quantidade de ml mamados em cada fase de um bebê

  1. Milena

    Gente, tá ESCRITO no texto…

  2. Katielly

    Oi meu nome é katielly minha filha tem 10 dias e toma aptamil premium de 0a6meses no começo dava somente 30ml mas percebi que não estava sustentando pq ela acordava de minutos em minutos com fome alimentei pra 60ml agora ela mama de 3em 3hrs demora até mais um pouco.mas percebi que não está fazendo coco todos os dias será que é normal???

    • Bruna Knijnik

      Oi Katielly, tudo bem? Obrigada por escrever. Sou apenas uma mãe que compartilha experiências então, o ideal seria conversar com seu pediatra. A minha dizia que não havia problema em ficar alguns dias sem evacuar, mas cada caso é um caso, né?

    • Heyse

      Olá sou a Heyse, tenho um príncipe de 8 dias que não pegou peito, então desde então toma o Aptamil Premium, estava tb com a dificuldade de evacuar o pediatra pediu para q ao menos uma vez no dia desse o Aptamil active para ajudá-lo e não ficar fazendo tanta força. Com relação a quantidade da mamadeira me assusta um pouco pois ele tomava 60 e agora estou sendo obrigada a dar os 90 pois mamava os 60 e ainda chorava querendo mais. Mas dizem q por ser menino e assim mesmo come muito.
      Se tiverem alguma informação é puderem compartilhar agradeço, pois sou mãe de primeira viagem e tudo é dúvida.
      Bom dia.

  3. Amamda

    Ola mamães, meu bebê não chega ficar até 3 horas sem mamar, ele tem 3 meses, 6,400 e sempre que pede mamá eu dou 🙂 … amo amamentar!!

    • Bruna Knijnik

      Coisa boa, parabens!

  4. Marcilene

    Meu bebê tem 9 meses, quase não come , nem pegou mamadeira , o que eu faço sendo que agora tenho que deixar ele pra trabalhar ,
    Estou tentando tirar leite na bombinha mais sai pouco leite ?

    • Bruna Knijnik

      Oi! Melhor ver com o pediatra, mas ele já pode comer, né?

      • Aline

        Oi meu bebê tem 12 dias não pegou o peito mas tiro o leite na bombinha e dou pra ela na mamadeira,as vezes no copinho ela chega a mamar 80 mls mas parece q não está satisfazendo oq faço?e como faço para levar o leite materno fora do peito para um passeio?

        • Bruna Knijnik

          Aline, sempre bom consultar seu pediatra!

  5. Veronica

    Minha bebe tem 43 dias mama peito e mamadeira so que meu peito nao da vencimento estou complementando com leite so que a pediatra me recomendou 40 ml so que ela mama e fica com fome subi pra 60 ml e ela mama e tenho que dar o peito depois pra ela dormir,faco errado em dar a mamadeira antes do peito?

Posts relacionados com esta matéria