Quais as Melhores Raças de Cachorros para Crianças?

29 maio, 2015
por:

Moms, hoje a Sté do blog Landog nos prestigia novamente com dicas das melhores raças de cachorros para conviver com crianças. Se você pretende adotar um bichinho de estimação, não deixe de ler este post 🙂

Escolher um cachorro para fazer parte de sua vida é uma decisão importante, ainda mais quando temos crianças. Por isso, antes de trazer um bichinho de estimação para dentro de casa, é importante conhecer as raças e saber qual o nível de energia cada uma tem.

Par ajudar as mães de primeira viagem, canina ou não, fizemos uma lista das raças que se adaptam melhor aos nossos pequenos:

Bulldog Inglês: Uma das raças mais amigáveis para as nossas crianças. Além de lindos e gorduchos, eles têm um temperamento calmo, e quase nada os incomoda. As crianças podem brincar, apertar e atirar qualquer coisa nele que ele nada fará. Além disso, eles não têm muita energia, o que os fazem aguentar bastante! Como também não são frescos com o lugar onde moram, apartamentos pequenos não são um problema.

Bulldog Inglês

Bulldog Inglês

Beagle: O melhor amigo do Charlie Brown faz parte da lista das raças ideais para famílias com crianças. São energéticos, amigáveis e á prova de crianças. Com uma energia considerável eles irão deixar a turma cansada antes que eles estejam. Bem humorado, pode ser a babá da casa, agrupando os jovens na hora de dormir. Se você não se importa com manutenção e escovação o, Bealge é a raça ideal para sua família.

Bull Terrier: Apesar da fama de briguentos e vistos como não amigáveis pelas mães brasileiras, a raça já foi eleita como a babá caninha preferida! Além de energéticos, são amigáveis e mesmo cercado por brigas, permanecem calmos. Ideal para famílias grandes, eles não reclamam quando perturbados por crianças e, podem realmente ajudar a ensinar os jovens a se relacionar bem com os cães. Como têm muita energia e exigem muito tempo de brincadeiras, também ajudarão seus filhos a ter o hábito de fazer exercício.

Bull Terrier

Bull Terrier

Collie: Enquanto sua longa pelagem pede grande manutenção, sua tendência para agrupar os seus filhos pode ser muito útil! Além disso, Collies amam fazer seus donos felizes, e realmente não é um exagero imaginar que você poderia treinar sua “Lassie” para alertá-la sobre um incêndio na cozinha, ou para lembrá-la que você deixou seu telefone celular na mesa de jantar antes de correr para trabalhar com um latido bem cronometrado e lamentação. Infelizmente, porém, ninguém ainda foi capaz de treinar esta raça para cozinhar.

Setter Irlandês: A melhor escolha para famílias com espaço por causa de sua energia. Raça maravilhosa para crianças porque são brincalhões e energéticos. Apenas um alerta: suas esperanças de vida estão entre as mais curtas para raças maiores, assim, você só deve escolher um Setter Irlandês se você quer ensinar essas lições de vida inevitáveis enquanto os seus filhos estão na escola média. Doze anos é considerado velhice para a raça.

Poodle: Além de muito lindos, os Poodles podem ser ótimos para crianças, porém, por favor, notem que apenas o poodle padrão é um bom cão de família. Poodles miniaturas tendem a ser muito tensos e não são adequados para crianças. São inteligentes e gentis, e bons para crianças com alergias, já que eles não perdem tanto pelo quanto outras raças. São bem-humorados e excelentes companheiros de brincadeiras para a criançada.

Labrador Retriever: O que falar sobre essa raça maravilhosa? Se não é a mais popular, é conhecida mundialmente por sua inteligência e astúcia. Visto por todo o mundo como um cachorro incrível, é a única raça aceita para o treinamento de cães de fogo e uma das raças mais populares para os cães de serviço. Para uma família, não há praticamente uma escolha melhor. Labradores gostam de agradar seus donos, são brincalhões, protetores, amorosos e de confiança. Não há nada que um labrador ame mais do que mostrar que aprendeu um novo truque. Eles são Einsteins caninos.

 

Golden Retriever: Goldens são quase tudo o que um Labrador é, exceto com uma vida útil muito mais curta, em seguida, do setter irlandês – 12 anos, no máximo, 10 mais provável. Sua principal característica é a extrema paciência. Útil em torno das crianças, bem como a sua alta energia. Freqüentemente usado como cães de serviço, eles foram originalmente criados como cães de caça e são nadadores ávidos.

Golden Retrivier

Golden Retrivier

Vira-latas: As raças acima descritas são realmente maravilhosas, porém, a melhor escolha é ir para o seu abrigo local e considerar resgatar um cão sem raça definida. Procure por um cachorro que corresponda ao nível de energia de sua família e mantenha uma coisa em mente: de tamanho médio e grandes são ótimos para famílias, enquanto raças pequenas não são.

Faça a escolha certa, mesmo se existe alguma raça que você admira, é muito importante que você tenha consciência que é tudo uma questão de energia. Se sua família não é muito ativa, não escolha um cão que precise de horas de brincadeiras diárias.

Seja consciente e aproveite a vida ao lado de um cão, pois é maravilhoso!

Beijos,

Sté

www.landog.com.br

 

 

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados com esta matéria