Primeiras Roupinhas de Bebê – Significado das Cores

23 novembro, 2015
por:

Vocês sabem que assim como os significados da cor da roupa que usamos no ano novo, também existe uma tradição e alguns significados bacanas para as cores das primeiras roupinhas de bebê?

Vou explicar o significado de cada uma e mostrar algumas sugestões de roupinhas para a maternidade.

Aqui em São Paulo se usa muito conjuntos de linha na maternidade, com a manta combinando e bodies com gola bordada. Eu, particularmente não sou muito adepta destes modelos, não os acho práticos, nem confortáveis e também acho um pouco caretas. Custei muito para encontrar o modelito amarelo do primeiro dia do Samuka. Até acabei comprando um macacão de linha, mas não era tão clarinho e usei a gola em cinza, para não ficar tão clássico.

Na saída da maternidade, usamos um conjunto de linha vermelho que ganhamos de presente. E nos dias intermediários, acabei usando macacões de algodão mais simples e bem confortáveis.

significado das cores na roupinhas de bebê

Samuka saindo da Maternidade em seu look Silmara Bebê

Na seleção a seguir, busquei diversas opções, justamente para quem quer fugir um pouco dos tradicionais conjuntos de linha.

Amarelo: Riqueza e Prosperidade – É a cor tradicionalmente usada no primeiro dia do bebê.

Branco: Leveza e Pureza.

Azul: Paz e Tranquilidade – Mais usada nos meninos.

Rosa: Amor e Felicidade – Mais usada nas meninas.

Verde: Saúde e Serenidade.

Vermelho: Proteção e Boas Energias – Esta é a cor da roupinha para a saída da maternidade, traz proteção para o baby e boas vibrações para a chegada à sua casinha.

Nota 1: Sapatinhos vermelhos também trazem boas energias e afastam mau olhado, mas devem ser presenteados.

Nota 2: Uma outra tradição, ou superstição, que eu não conhecia e aprendi aqui em São Paulo, é amarrar uma fitinha vermelha no pulso ou tornozelo do bebê, com os mesmos objetivos do sapatinho, mas com a vantagem de estar sempre com ele.

Tags: , , ,

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentário:Primeiras Roupinhas de Bebê – Significado das Cores

  1. Priscilla

    Bom dia. Você por acaso sabe onde encontro o macacãozinho da Polo litrado azul-marinho e verde? Meu marido tem uma camisa igualzinha, queria muitoooo hahaha

    http://www.maetipoeu.com.br/kids/primeiras-roupinhas-do-bebe-significado-das-cores/

    • Bruna Knijnik

      Ui Pri, esta foto peguei na internet e já tem bastante tempo… Você já tentou em sites de revenda como Ebay, Mercado Livre, Enjoei? Bjs

Posts relacionados com esta matéria