Playdate (Encontros para brincar)

22 janeiro, 2016
por:
Kids playing with plastic blocks

Kids playing with plastic blocks

Você sabe o que é um “playdate“? Nada mais é do que a simples tradução do inglês para o português: Encontros para brincar. Assim como nós adultos, as crianças também possuem a necessidade de convívio social e ter um círculo de amizades. Você pode começar os playdates antes mesmo de seu filho frequentar a escola, convidando para brincar na sua casa filhos de seus amigos, conhecidos do clube ou até vizinhos. Caso seu filho já frequente a escola, é um bom motivo para você conhecer melhor os amiguinhos da classe e suas famílias.

Samuka recebendo amigas

Samuka recebendo amigas

 

Estes encontros para brincar são também ótimas oportunidades para nós conhecermos outras mães, conversarmos sobre nossas dúvidas e fazermos novas amizades, porque não? Além disso, as crianças adoram mostrar para os amigos o seu quartinho, seus brinquedos, compartilhar o seu espaço.

Playdate_mae_tipo_eu-3

Samuka e sua amigona!

Samuka e sua amigona na Casa do Brincar

Não há limite de idade. Por aqui, começamos os playdates com o Samuka ainda bebê, montando apenas um tapetinho de atividades com brinquedos e músicas. Conforme as idades forem avançando, é necessário planejar o encontro com lanchinhos e atividades correspondentes aos interesses das crianças no momento.

Hora do lanche do Samuka e amiga

Hora do lanche do Samuka e amiga

Os encontros para brincar podem acontecer somente dentro de casa mas também em alguma área externa caso você more em casa ou condomínio com estrutura para crianças. Prepare um espaço com brinquedos, massinhas, blocos de encaixe, folhas e giz de cêra, jogos, monte uma cabana, uma mesinha para atividades e lanchinho, pode até ser um piquenique preparado dentro de casa mesmo. Aqui, pipoca e suco de frutas sempre faz muito sucesso!

Playdate_mae_tipo_eu-6

Playdate_mae_tipo_eu-5

Playdate_mae_tipo_eu-4

Outra atividade interessante, dependendo da idade das crianças, é ir todo mundo para a cozinha preparar o lanche: Bolo, pão de queijo, cookies…

Playdate_mae_tipo_eu-2

Normalmente, as crianças visitantes são acompanhadas pela mãe ou babá e dependendo da idade delas, uma soneca poderá ser necessária, se prepare para isso.

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentário:Playdate (Encontros para brincar)

  1. Idalice de carvalho vieira

    Gostei de mais informações sobre festas.

    • Bruna Knijnik

      Que bom!!! Volte sempre beijos

Posts relacionados com esta matéria