Parquinhos para as crianças em NY

20 agosto, 2015
por:

Ahnnnn, verão! O tão esperado verão!

A cidade muda, as pessoas ficam alegres, as cores vibrantes, os sons mais altos e os dias mais longos.

Tem tanta coisa bacana para fazer, tantos parquinhos para ir e tanta gente para encontrar!

Os parquinhos são ótimos para o dia a dia e tem muitos espalhados pela cidade de Nova Iorque. As crianças brincam juntas, se refrescam nos “sprinklers”, gastam a energia e se divertem aprendendo um monte de coisas novas.

O parquinho que eu mais gosto é o Hippo Playground, no Riverside Park na altura da 91st. Tem os brinquedões, balanços que ficam dentro do parquinho mas separados, fechados por grades (evitando os tão temidos acidentes). Chama-se hippo porque tem hipopótamos esculpidos para as crianças escalarem e onde estão colocados os esquichos de água (sprinklers) para elas brincarem como se estivessem num lago com os animais.

2009 August Summer NYC Set 2 -

Hippo Playground

Tem o parquinho dos dinossauros no Riverside Park na altura da 97th, com figuras de dinossauro, tanque de areia, os esguichos e brinquedões para crianças mais velhas. Da mesma forma, os balanços são rodeados por grades.

Parquinhos_NY_Kids-Mae_tipo_eu-2

Dinos Playground

No Central Park existem vários parquinhos espalhados pelo parque. Alguns para crianças mais novas, outros para mais velhas, mas em geral, qualquer idade em qualquer parquinho se diverte! Até eu não resisto a um escorregador de vez em quando!

Parquinhos_NY_Kids-Mae_tipo_eu-3

Um dos parquinhos dentro do Central Park

O fato é que são muitos parquinhos pela cidade. Escondidos entre prédios, ao lado da escola pública, … A gente acaba indo nos mais próximos e, eventualmente em alguns mais distantes para variar e apresentar novos desafios às crianças.

Durante o verão também acontecem eventos nos parquinhos: música ao vivo, show de marionetes, mágica, dentre outros.

Neste link você encontra quais parquinhos estão próximos à você:

http://www.nycgovparks.org/facilities/playgrounds

Vindo a NY com crianças, não deixe de visitar. Seus filhos vão adorar, é um programa muito bom e não custa nada. Literalmente!!

Tags: ,

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados com esta matéria