Paris com Crianças – Por Karina Sell

13 setembro, 2016
por:

Sou a Karina Sell do blog Kawalk e, fiz esse post especialmente para as mamães do Mãe tipo eu! Como morei em Paris e já ouvi muita gente falar que lá não é uma cidade legal para viajar com crianças, resolvi elaborar uma listinha para mostrar o quanto a Cidade Luz tem a oferecer aos pequenos viajantes!

Paris_com_Crianças-Mae_tipo_eu

Karina em Paris

Confira abaixo:

Chocolate Tour – Já imaginou passear pelas melhores lojas de chocolates, pastries e sorvetes? Algumas agências locais vendem tours e as próprias lojas oferecem aulas onde a criançada pode colocar a mão na massa e depois experimentar os chocolates feitos! Você pode usar a idéia e fazer o tour você mesma também. O meu predileto é o do Pierre Hermé, tanto para chocolates como para macarrons. Mas as crianças adoram ir no Patrick Roger pelas enormes esculturas de chocolate!

Escultura de Macaco em Chocolate de Patrick Roger

Escultura de Macaco em Chocolate de Patrick Roger

Segue abaixo uma lista de chocolaterries maravilhosas:

  • Benoît
  • Foucher
  • Constant
  • Dalloyau
  • Gérard Mulot
  • Jadis et Gourmande
  • Jean-Paul Hévin
  • La Maison Du Chocolat
  • Lenôtre
  • Ladurée
  • Patrick Roger
  • Pierre Hermé
  • Sadaharu Aoki

Abaixo uma lista dos melhores cafés parisienses para ir com crianças:

  • Les 400 Coups
  • Le Poussette Café
  • Le Petit Café Du Monde Entier 

Ainda para os amantes dos doces:

– Tomar um chocolate quente no Angelina’s do Jardin des Tuileries;

– Dar uma parada no Sugarplum Cake Shop e depois de passear pelo Jardim de Luxemburgo;

– Experimentar os sorvetes Berthillon Ice Cream.

– Visitar o Sugar Daze e ver os cupcakes decorativos.

Outros passeios legais e interessantes para se fazer com crianças:

Visitar um feira de flores e animais de estimação – Todos os domingos em Ile De La Cité tem feira de flores e bichos de estimação de todos os tipos. Além de dar uma boa divertida na criançada, é uma grande recompensa depois de uma visita à Catedral de Notre Dame, que para eles pode ser entediante.

Disneyland – Impossível ir para Paris com criança e não passear pelo parque! Existe um linha de metrô que vai até lá, passeio bem tranquilo para apenas um dia, até porque o parque não é grande como nos Estados Unidos.

Paris_com_Crianças-Mae_tipo_eu-4

Disney Paris

Passeio com direito a piquenique no Parc De La Villette, algo simples e maravilhoso que quase não fazemos no Brasil por questões de segurança.

Piquenique no Parc De La Villette

Piquenique no Parc De La Villette

Caminhada pela Champs-Élysées: Comece pelo Arc De Triomphe, veja a vista do alto do arco e em seguida faça um pit stop “gastronomico” visitando a loja da Ladurée ou Häagen Dazs. Ao longo do caminho também possuem outros lugares que eles vão amar, como a loja da Disney por exemplo.

Loja da Disney na Champs-Élysées:

Loja da Disney

Museu com criança? Porque não? Com certeza os pequenos vão adorar o Musée de la Chasse et de la Nature, pois possui animais empalhados do mundo todo, até urso polar é possível encontrar por lá! Outra opção é o Musée des Arts et Métiers, o museu de ciência e tecnologia mais antigo da Europa. Por fim, outro passeio legal é ao Muséum national d’Histoire naturelle (com esqueletos de dinossauros).

Paris_com_Crianças-Mae_tipo_eu-Muséum_national

Muséum National

É claro, a Torre Eiffel é uma visita obrigatória, mas depois de subir e ver a vista da cidade, gaste um tempo correndo e brincando pelo parque de Champs de Mars e andando no lindo Carrossel. (Lembrem-se de comprar o ingresso para a Torre antecipadamente pela internet, caso contrário, as filas podem ser imensas)!

Que foto linda, em Paris

Que foto linda, em Paris (nossa entrevistada Daniela Plesnik)

Paris_com_Crianças-Mae_tipo_eu-2

Carrossel da Torre, à noite

Visitar um castelo de verdade! São diversos castelos e palácios que ficam em torno de 40 minutos de viagem de Paris. Diversas opções de passeios oferecem visita já com o transfer incluído ou em alguns casos é possível ir de trem. Os castelos mais próximos são: Château de Versailles, Château de Vincennes, Chateau de Vaux Le Vicomte, Château de Rambouillet, Château de Fontainebleau, Chateau de Chantilly, Chateau de Compiegne. Qual menina não vai se sentir uma princesa de verdade neste passeio?

Paris_com_Crianças-Mae_tipo_eu-chateau_de_chantilly

Chateau de Chantilly

Voilà a criançada agradece! 😀

Para mais dicas de viagem entrem no www.kawalk.com.br

Comente no Facebook

2 Comentário:Paris com Crianças – Por Karina Sell

  1. Fernanda Vilela

    Bruna!!!
    Estou indo semana que vem para Paris e esse post vai me ajudar muuuuuito! Já tinha alguns desses passeios na minha lista, como a Feira de Flores e animais da Ile de la Cit`e. Acrescentei o tour do chocolate, as crianças vão amar!!!
    Beijo

    • Bruna Knijnik

      Fe, que bom saber disso!!! E quem sabe quando voce voltar poderíamos fazer um post mais completo juntas com as suas dicas??? Vou amar!
      Obrigada pelo carinho!
      Bjs

Posts relacionados com esta matéria