Lancheira Saudável para o Almoço na Escola

3 novembro, 2017
por:
lancheira saudável

Fish Sticks, Tomatinho e macarrão com queijo ralado

Aqui nos Estados Unidos é comum as crianças almoçarem na escola. Nas escolas públicas, normalmente há uma grande cantina com um buffet e as comidas são oferecidas por lá. Às vezes a criança pode comprar o almoço em uma lanchonete ou também levar o almoço de casa.

Como os meus filhos ainda são pequenos, estão em uma pré-escola privada, onde posso comprar o almoço da escola (cardápio varia entre macarrão com queijo, nuggets, pizza…). Optei por manter a lancheira saudável e enviar o almoço deles em uma marmita. Lembrando que nenhuma escola aquece o almoço das crianças, é necessário enviar em uma lancheira térmica.

Outro ponto, os meninos estudam em uma escola judaica e não podem levar nenhum tipo de carne para o almoço. De proteína, somente ovo, queijo e peixe. Tento sempre balancear a refeição e envio porções de diferentes grupos alimentares. Vejam abaixo o que faz sucesso por aqui:

Acho bem importante a apresentação da comida por alguns motivos: Para incentivar a comer tudo, provar alimentos diferentes, e também para mostrar às crianças que lembramos deles enquanto preparamos a lancheira com amor e carinho. Para isso, não envio o almoço todo misturado, gosto de separar, uso forminhas de silicone, cortadores em diversos formatos para frutas e legumes, canetas para desenhar em alimentos e palitinhos decorativos, eles adoram!

Cortadores do Mickey – Uso para frutas

Caneta para alimentos

Compro todos estes itens na Amazon, é muito fácil. Para manter os alimentos quentinhos até a hora do almoço, pela manhã coloco água fervente dentro das marmitas e deixo fechada por uns 5 minutos. Depois, coloco a comida muito quente e fecho bem. Guardo as marmitas dentro de lancheiras térmicas também. Existem muitos tipos de marmitas e lancheiras, tenho algumas aqui, ainda não escolhi a favorita.

Uso esta da Skip Hop para o Caio

Esta será minha próxima aquisição!

Por fim, tenho enviado cartõezinhos com mensagens queridas para lerem na hora do almoço, comprei no site www.sayplease.com

 

 

Tags: , , , ,

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados com esta matéria