Ideias para Quartos Infantis

13 abril, 2015
por:

Ainda grávidas, começamos a planejar o quartinho dos nossos bebês. Normalmente as referências que usamos em quartos infantis são mais suaves e com motivos que remetem ao universo baby: ursinhos, ovelhas, nuvens, balões.

O quarto de bebê do Samuka não foi diferente. Quis um ambiente aconchegante e sem muitas cores, usei a cartela de tons bege, cinza, branco e pouco amarelo. Papel de parede xadrez bem discreto e um balão pintado na parede. Quando ele completou uns  5 meses e começou a mostrar sua personalidade ativa, comecei a achar que esta decoração não combinava muito com ele.

No novo quarto teremos uma luminária de balão como estas

No novo quarto teremos uma luminária de balão como estas

Antes mesmo de pensar em reformar o quartinho dele, resolvemos nos mudar de apartamento. Na casa nova, o Samuka terá um quarto maior e que está sendo todo planejado pensando nele e nas atividades que ele vai gostar de realizar naquele ambiente.

Quartos_Infantis-Mae_tipo_eu-16

Que tal esta parede de escalada no quarto? Agora não, mas de repente daqui a alguns anos…

 

O meu briefing para a Karina, nossa arquiteta foi: Um quarto infantil bem lúdico, com bastante espaço para brincar e também para estimular a fantasia da criança. Queria cores, mas que não ficasse muito poluído. Pedi um visual urbano, porém, infantil. E também uma cama em forma de carro, uma tenda para o cantinho da leitura, parede para desenhar, cesta de basquete… Ufa! E não é que a Karina conseguiu transformar toda esta vontade em um lindo projeto? Assim que ficar pronto mostro aqui para vocês.

Adoro este quarto, principalmente a cartela de cores

Adoro este quarto, principalmente a cartela de cores

Enquanto estamos nesta fase de obras, vou dividir aqui algumas imagens que selecionei para referencia dos fornecedores. A cartela de cores que escolhemos foi Branco, Azul, Amarelo e Vermelho, bem alegre.

Cores e cantinho da leitura

Cores e cantinho da leitura

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados com esta matéria