Fitness para Crianças? Sim!!! Na My Gym

7 março, 2016
por:

Quando o Samuka entrou em férias ano passado, fui buscar alguns espaços para que ele pudesse fazer algumas atividades e já mostrei muitos aqui. Porém, um dos que mais gostei foi a My Gym, que ele irá começar a frequentar agora, semanalmente.

Samuka na atividade de Carnaval

Samuka na atividade de Carnaval

Trata-se de um espaço de ginástica com o objetivo de desenvolvimento físico, cognitivo e social onde as crianças ganham, brincando, aumento da força, equilíbrio, aptidão, coordenação, habilidades motoras e reforço de auto estima, através de música, dança, acrobacias, jogos, ginástica não competitiva, esportes e mais.

MY_Gym-Mae_tipo_eu-2

MY_Gym-Mae_tipo_eu-2

Eles possuem atividades planejadas por idade (pensando no desenvolvimento necessário para cada fase da criança), de 6 semanas até 13 anos de idade. As aulas devem ser semanais pois são estruturadas e o professor precisa acompanhar a evolução de cada criança para lançar novos desafios. Fiquei encantada com toda a metodologia, didática e capacitação dos profissionais. A nossa aula experimental foi com o professor Caio, Samuka amou! E eu mais ainda, pois a cada atividade, o Caio me explicava como seria feita e seu objetivo, é surpreendente.

Com o professor Caio

Com o professor Caio

Vejam essa figurinha!

Vejam essa figurinha!

O Samuka entrou na aulinha chamada “Gymsters (23 meses a 2 anos e meio)” e em nossa experiência, o professor Caio me falou que aos 2 anos, as crianças possuem mais confiança e coordenação motora para correr, pular e maior consciência espacial do seu corpo. Durante este programa de uma hora, as crianças (foram 3 naquele dia) cantam, dançam, balançam em balanços especiais, jogam sem competição, assistem a shows de fantoches, revezam-se em brinquedos especiais (aprendem a dividir e esperar) e praticam a rotina da despedida.

MY_Gym-Mae_tipo_eu

Quase não adorou!

Quase não adorou!

MY_Gym-Mae_tipo_eu-5

Consegui um vídeo que mostra como é uma aula de Gymsters, olhem que máximo:

O espaço não é grande, é um salão com carpete e muitos equipamentos que são dispostos em locais diferentes a cada semana. Uma aula nunca é igual a outra. Existem diversos ganchos suspensos onde, com uma surpresa atrás da outra, aparecem balanços, cordas, pneus e muitos outros itens que desperam a curiosidade enquanto desenvolvem nossos filhotes.

MY_Gym-Mae_tipo_eu-8

Esta foi a hora favorita do Samuka

Esta foi a hora favorita do Samuka

Tudo lá é colorido e por ser uma franquia americana, possuem muitos brinquedos diferenciados, importados, que não encontramos aqui. Tudo está muito bem conservado.

MY_Gym-Mae_tipo_eu-1

Aqui em São Paulo, tem uma unidade no bairro de Moema. No Brasil tem também em Florianópolis, São Luís e Goiânia, porém, existem há 33 anos, com mais de 300 unidades em 30 países e são líderes mundiais em atividade física infantil. Eu nunca tinha visto academia para crianças, e amei. Super recomendo!

O único porém que tivemos naquele dia foi que o ar condicionado quebrou e estava quente. Mas já me informei e está tudo certo e devidamente climatizado!

Mais fotos da nossa experiência:

Comente no Facebook

Os comentários estão fechados.

Posts relacionados com esta matéria