Decoração Almoço de Páscoa

18 fevereiro, 2016

Já é tempo de Páscoa!

O carnaval passou e o coelhinho já começou a trabalhar. A Páscoa está inserida na Semana Santa e é celebrada no Domingo da Ressurreição. É uma festividade religiosa e traz o ovo em homenagem ao Renascimento. O costume do Coelho surgiu mais tarde: na Europa, o animal foi associado à Páscoa porque se reproduz rapidamente e simboliza fertilidade e vida.

O almoço de Páscoa é uma tradição, por isso não perca a oportunidade de encantar a todos com uma decoração linda utilizando os símbolos dessa data especial. Nossa dica é aproveitar o que você tem em casa! Defina o tom da decoração e crie lindos centros de mesa.

Para começar, separe alguns ovos. Se você tem uma habilidade artística, desenhe, pinte ou faça decoupage. Esvaziar os ovos não é uma tarefa fácil, mas sim é possível!

Crie arranjos com os ovos, decorados ou lisos. Mescle flores e folhas verdes para dar vida!

Use na decoração todos os coelhos que tiver em casa. Eles acrescentam muita alegria e diversão! Você pode usar elementos que remetam a este universo, como cenouras e alface. Ovinhos e coelhinhos de chocolate também podem cair muito bem!

Além dos centros de mesa, capriche nos guardanapos. Você pode dobrá-los como um coelhinho. Veja em guardanapos de coelho como fazer!

páscoa_lille_fest-Mae_tipo_eu-9

Montamos duas opções de mesa para o almoço de Páscoa: Inspirem-se nas decorações!

páscoa_lille_fest-Mae_tipo_eu-13

páscoa_lille_fest-Mae_tipo_eu-14

páscoa_lille_fest-Mae_tipo_eu-15

A segunda é mais colorida:

páscoa_lille_fest-Mae_tipo_eu-21

Para divertir as crianças, que tal promover uma caça aos ovos? Costume nos Estados Unidos e na Europa, a brincadeira é muito divertida onde todos interagem! Os ovos podem ser decorativos e, no final da corrida, as crianças podem ganhar brindes como bolo de cenoura, ovinhos de chocolate e até coelhos de pelúcia. É uma ótima opção para evitar a enorme quantidade de ovos de chocolate que elas costumam receber.

Esconda bem os ovos e boa caça!!

 

 

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados com esta matéria