COMO PREPARAR UMA FESTA JUNINA

16 junho, 2016

No mês de junho celebramos uma das mais famosas festas típicas do Brasil: a FESTA JUNINA.

Cheia de cores e sabores, não há quem não goste de comer um milho cozido e tomar um quentão ao som de música caipira !

É uma ótima oportunidade de apresentar a cultura e tradição para as crianças! Elas adoram pipoca e brincadeiras, além de ficarem um charme quando estão vestidas à caráter.

Preparamos algumas dicas para você decorar a sua casa ou o salão de festas do prédio e receber os amigos e a família para um dia bem animado.

 BANDEIRINHAS

Podem ser as tradicionais, feitas em papel de seda colorido, ou mais elaboradas, com retalhos de tecidos e fitas de cetim,  juta e até feitas em jornal e pintadas pelas crianças.

Festa_Junina Festa_Junina1 Festa_Junina2 Festa_Junina3

BALÕES

Para um balão tradicional, veja o passo a passo de um balão de origami. Uma opção é fazer balões mais estilizados, no estilo guirlanda, com tiras de papel colorido (veja como fazer aqui).

Bexigas penduradas em fitas farão sucesso com as crianças, que também podem pintar latas de alumínio, colar fitas de cetim para serem usadas na decoração !

Se a festa for à noite, um cordão de luz pode iluminar bem a área externa. Ele pode ser preso em ganchos nas paredes ou em árvores, que ficam lindas se receberem fitas coloridas !

Festa_Junina4 Festa_Junina5 Festa_Junina6 Festa_Junina7 Festa_Junina8 Festa_Junina9 Festa_Junina10

DECORAÇÃO PARA A MESA

Com papel colorido, palito e cola você consegue criar vários formatos de bandeirinha para os salgados, doces e bolos.

As comidinhas podem ser servidas dentro de chapéu de palha ou de mini panelinhas.

Crie plaquinhas indicando os sabores dos pratos. Elas podem ser impressas em papel e coladas em um palito para serem espetadas na comida ou podem ser presas num prendedor de roupas decorado com tecido.

Você pode decorar potes de vidro com tecido xadrez e usá-los como porta talheres.

As mesas dos convidados podem ter toalhas de tecido ou juta, flores e até bandeirinhas amarradas na cadeira, para dar um charme extra na decoração.

Festa_Junina11 Festa_Junina12 Festa_Junina13 Festa_Junina14jpg Festa_Junina15 Festa_Junina16 Festa_Junina17 Festa_Junina18 Festa_Junina19 Festa_Junina20

RECREAÇÃO PARA AS CRIANÇAS

Para os pequenos, atividades de artes sempre fazem sucesso. Desenhos para colorir com giz de cera, recortes de papel e pintura com tinta guachê são ótimas opções.

Para os maiores, jogos como pescaria, argolas, colar o rabo no burro, corrida do saco e pular fogueira (feita de papel, é claro!) podem ser muito divertidos. Até os adultos entram na brincadeira.

Se a turma for grande, não esqueça de ensaiar a quadrilha !

Festa_Junina21 Festa_Junina22 Festa_Junina23 Festa_Junina24 Festa_Junina25 Festa_Junina26 Festa_Junina27

Boa diversão !!

Imagens: Pinterest

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados com esta matéria