DICAS PARA ORGANIZAR UM CHÁ DE BEBÊ

18 agosto, 2016

A chegada de um bebê é sempre uma alegria !

Não só para os pais, como para toda a família.

Não é a toa que toda gravidinha quer comemorar esse momento delicioso com amigos e familiares. Pode ser com um tradicional chá de bebê, um chá de fraldas ou até um chá revelação, que anda super na moda.

1

No chá de bebê tradicional, os convidados presenteiam o bebê com os itens básicos de uso diário (fraldas, mamadeiras, chupetas, kit higiene, babadores…) A futura mamãe pode fazer uma lista de presentes em uma loja especializada e divulgar somente para os convidados que pediram dicas e, quem não pedir,  fica livre para escolher um presente de sua preferência. Esse chá é uma boa opção para as mamães de primeira viagem.

2

No chá de fraldas, a futura mamãe não se preocupa tão cedo em comprá-las, já que o estoque vai durar uns bons meses. A dica para os convidados é presentear com fraldas nos tamanhos M e G, que são as mais usadas. Alguns bebês nascem grandes e não usam fraldas tamanho RN, e pode ser difícil para a mamãe trocar. Esse chá é uma boa opção para quem já fez o enxoval completo ou já tem outro(s) filho(s) e está aproveitando muitas coisas para o bebê que vai chegar.

3

No chá revelação, os convidados podem presentear com itens unisex ou somente com fraldas. É só deixar claro no convite qual tipo de evento você está organizando.

 

4

O chá pode ser realizado em qualquer momento da gestação, mas geralmente  as mamães preferem no fim do segundo trimestre. Isso porque, além de já saberem o sexo do bebê, a barriga já está aparecendo e ainda não está tão pesada.  Evite fazer o chá no fim da gestação. Somente depois do evento você conseguirá  checar o que o bebê não ganhou, e vai precisar de tempo e disposição para finalizar o enxoval.

Caso o chá seja realizado pela própria mamãe e não por amigos ou familiares, é bom ter alguém pertinho durante a organização, para ajudar nos preparativos, na montagem e dar todo o apoio durante o evento.

Se você é daquelas que adoram uma festa, pode convidar toda a família e muitos amigos, com um chá bem animado e cheio de brincadeiras. Mas se estiver no fim da gestação e resolveu fazer um chá de última hora, considere comemorar apenas com os mais íntimos, ou pode ser muito cansativo.

O convite pode ser feito pessoal ou virtualmente. Existem modelos lindos nos dois casos e o ideal é que ele seja enviado entre 20 e 15 dias antes, para que as pessoas tenham tempo de se programar! E peça confirmação, pois ajuda bastante na organização.

7

Algumas brincadeiras podem ser preparadas para os convidados como bingo, competição de trocar fralda em boneca, adivinhar o sabor da papinha, entre outras.

10

Se você não gosta muito desse tipo de comemoração, pode deixar preparado algo mais discreto, como cards para os convidados escreverem mensagens para você e o bebê.

11

A decoração quase sempre é bem suave, trabalhada em tons pastéis, remetendo à delicadeza de um bebê. Mas você pode usar alguns tons mais fortes, se preferir. Pode ter um tema ou simplesmente trabalhar com algumas cores.

Veja algumas ideias de detalhes como guirlandas, tags para doces e arranjos florais.

Para as comidinhas, prefira algo na linha saudável, com frutas, iogurtes, sanduiches naturais e tortas acompanhadas de sucos. Bolos simples, muffins  e cookies acompanhados de chá e café.

O bolo de fraldas pode ser uma opção para decorar a mesa, se você não quiser aquele super bolo decorado.

Como lembrancinha, podem ser oferecidos cookies, bem nascidos, pão de mel a até pipoca. Mas se preferir algo para ser usado, pode ser uma cadernetinha de bolsa, um potinho de álcool gel ou um sabonete no saquinho decorado.

 

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados com esta matéria