Como limpar brinquedos de banho?

5 setembro, 2016
por:

Moms, semana passada eu postei em nossa página do Facebook sobre um comentário que li em uma comunidade on-line: A mãe foi limpar os brinquedos de banho do filho e encontrou diversas larvas que podem ser do mosquito da Dengue dentro deles!!! Como estou neurótica com esta epidemia da Dengue em São Paulo, fiquei apavorada, então, além de reforçar as dicas de como prevenir o mosquito em casa, vou falar como podemos limpar estes brinquedinhos:

Para prevenir a Dengue:

 

1 – Não deixe nenhum recipiente que acumule água dando sopa. Pratinhos de plantas devem ser enchidos com areia grossa para evitar acúmulo. Demais potes devem ser guardados fechados ou virados para baixo, e os brinquedos de banho devem ser esvaziados e colocados em algum lugar onde a água pode ser escoada.

como limpar brinquedos de banho

Sugestão de redinha para escorrer a água dos brinquedos

2 – As larvas do mosquito preferem água limpa, mas qualquer água parada deve ser combatida. Vamos ficar atentas também nos aparelhos de umidificação de ar e inaladores.

3 – Passe repelente no corpo e use outros tipos de repelente, como os de tomada, mas saiba que eles não são 100% eficazes. Repasse os repelentes a cada três horas.

4 – Cuide também da umidade e resquícios de água na banheira do bebê, pois as células mortas e sujeira que ficam na banheira podem acabar acumulando bactérias, mofo, bolor e um odor desagradável.

E como limpar brinquedos de banho?

 

É de extrema importância manter os brinquedos de borracha dos nossos filhos sempre limpos, pois podem ser um terreno fértil para fungos, germes e bactérias, sem falar em risco de Dengue com a água que fica acumulada internamente. Embora brinquedos de banho sejam mergulhados em água com sabão diariamente, ainda podem tornar-se insalubres se não forem devidamente cuidados. É recomendável que sejam limpos sempre que possível, de preferência semanalmente. A higienização é superfácil e você pode fazê-la em poucos minutos.

Você vai precisar de:

– vinagre branco

– detergente de louças

– água quente.

Encha a pia da cozinha (ou uma bacia) com água quente, adicione duas xícaras de vinagre e um esguicho de detergente. Se houverem brinquedos que esguicham água, encha-os com essa mistura. Deixe os brinquedos nessa solução por 30 a 40 minutos e enxágue uma ou duas vezes.

Como_Limpar_Brinquedos_Banho-Mae_tipo_eu-3

Muitas pessoas usam água sanitária ou alvejante para esses fins. Mas o ideal é não utilizar esses produtos pesados em brinquedos que possam entrar em contato com a boca ou o corpo dos pequenos. O vinagre, ao contrário, é um desinfetante natural com grande poder antibacteriano.

Cuide também se houver mofo nos brinquedos para o banho, pois, sendo esporos de fungos, representam um risco para as alergias, asma e dificuldades respiratórias, especialmente para as crianças. Em caso de mofo, o ideal é que os brinquedos sejam jogados fora.

Coloque “higienizar brinquedos de banho” em sua lista de afazeres semanal para não esquecer da importante tarefa. Ou inclua nas tarefas semanais da babá ou doméstica.

Por fim, achei uma outra boa dica na internet: Fechar os furinhos dos brinquedos com cola quente, assim, a água não consegue entrar. Não sei se funciona… Alguém já tentou?

como limpar brinquedos de banho

Imagem: Pinterest

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados com esta matéria