Como comemorar o aniversário do seu filho sem festa

31 janeiro, 2018
por:

Aniversário infantil sem festa? Pode sim!

Li uma matéria bem legal no jornal americano que adoro aqui e vou compartilhar com vocês, já que, nem sempre o orçamento familiar permite festa, né? (fonte no final do texto).

O dia em que nossos filhos nasceram é um dia para celebrar e fazer com que sintam-se especiais! Festas de Aniversário são divertidas mas também dão um super trabalho e podem custar muito!

Se você decidir pular a festa, não significa que seu filho não pode ter uma grande celebração! Aqui temos algumas ideias para garantir que o dia do aniversário do seu filho seja especial:

Crie Expectativa: Conforme a data do aniversário for se aproximando, crie expectativa falando sobre e planejando como será este dia tão especial. Pode ter uma contagem regressiva com um calendário feito por vocês. Explique que, mesmo sem uma festa neste ano, terão muitas coisas divertidas acontecendo para comemorar o dia em que ele completa mais um ano.

Fotos: http://www.eufacoafesta.com.br/contagem-regressiva-para-comemoracoes/

Faça o bolo: Uma ótima maneira de economizar em uma comemoração de aniversário é fazer o bolo, além de ser muito divertido cozinhar com nossos filhos. Eles adoram participar! Escolham sabores, cores e temas, envolva toda a família na preparação. As crianças realmente não se incomodam se o bolo é perfeito, e sim, ficam felizes sabendo que o bolo foi feito para eles, ou melhor, por eles!

Faça um cartão: Melhor ainda, a família inteira pode se envolver e fazer um lindo cartão para o aniversariante se sentir querido e especial.

Avalanche de balões: Quando seu filho for dormir, na véspera do aniversário, enfeite a casa com balões ou qualquer decoração festiva. Outra dica é colocar uma toalha do lado de fora do quarto e colar vários balões. Quando ele acordar no dia seguinte, será recebido com uma avalanche de balões!

A criança escolhe: Quando estiver planejando o dia, considere tudo que seu filho gosta. Pense na sua comida favorita para as refeições, principalmente coisas que você não costuma servir no dia-a-dia para que seja ainda mais especial. Se forem sair para comer, deixe que ele escolha o local.

Documente o dia: Crie uma lista para fazer perguntas para seu filho no dia do aniversário, como quem é seu melhor amigo, qual seu desenho favorito, comidas… Grave de alguma forma segura e repita todos os anos. Eles adoram rever e principalmente é legal ver como mudam e se desenvolvem ao longo dos anos.

Conte a ele sua história: As crianças adoram ouvir histórias do dia em que nasceram, as coisas fofas que faziam quando bebês, ou como nos preparamos para sua chegada. Gaste parte do dia contado essas coisinhas, eles se sentem amados e especiais!

Faça uma retrospectiva: Colar na parede fotos dele ano a ano pode ser muito especial!

Painel Retrospectiva do Caio

Peça a “presença” de pessoas especiais: Pode ser fisicamente ou por telefone, carta, mensagem, Skype, cartões… Isso ajuda a criança a entender que toda a família e amigos estão comemorando com ela, mesmo sem festa.

Como pais, sempre gostaríamos de investir para fazer do aniverário dos nossos filhos cada ano mais especial. Para os pequenos, o que vale não é o quanto a gente gasta e sim, o quanto eles se divertem e sentem-se especiais! Com planejamento, o dia do seu filho pode ser tão ou mais especial e memorável do que uma festa cara!

Fonte: http://www.sun-sentinel.com/features/south-florida-parenting/sfp-have-a-happy-birthday-without-the-party-20180123-story.html

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentário:Como comemorar o aniversário do seu filho sem festa

  1. Mel

    Obrigada Bruna pela partilha!! bjos de Portugal

    • Bruna Knijnik

      Tks Mel, beijos aí pra vcs tb!

  2. Joba

    Amei as dicas. É muito bom mostrar para criança que existem inúmeras possibilidades é mesmo escolhendo uma forma diferente ara celebrar fazemos com amor.

    • Bruna Knijnik

      Exato Joba e quanto mais amor eles sentem na comemoração mais legal é. Sinceramente? Quem se preocupa com local e tamanho de festa são os adultos, para as crianças, o importante é marcar a data e estar com quem eles gostam! Eles curtem de qq jeito! Bjs

Posts relacionados com esta matéria