Brincadeiras de Páscoa, para um feriadão mais divertido

30 março, 2015
por:

Domingo de Páscoa chegando (5 de Abril de 2015) e faltam ideias para divertir os pequenos?

Eu lembro muito de acordar no Domingo de Páscoa e encontrar pegadinhas (feitas com farinha) de coelho espalhadas pela casa, me levando ao encontro do ninho cheio de ovos. Esta é a primeira dica para deixar uma lembrança especial na infância do seu filho.

Patinhas de Coelho feitas com farinha

Patinhas de Coelho feitas com farinha

Se você for passar o feriadão em algum sítio, fazenda ou local com muitas crianças, algumas brincadeiras podem ser feitas nesta data para divertir a galerinha:

Brincadeiras_Páscoa-Mae_tipo_eu-9

Caça aos Ovos: Esconda ovos pela casa, pelo quintal e dê pistas para que as crianças os encontrem. Se der, faça pegadas de coelho e, se já souberem ler, plaquinhas podem ser colocadas indicando as pistas.

Caça aos Ovos

Caça aos Ovos

Contagem de Ovos: Coloque vários ovinhos bem pequenos em cestas e organize as crianças em equipes. Quem contar mais rapidamente é o vencedor e leva o prêmio (um cesto com todos os ovinhos).

Contando os Ovos

Contando os Ovos

Corrida do Ovo: No quintal, as crianças deverão levar ovos cozidos em uma colher de um lado a outro sem deixar que eles caiam. Faça um trajeto com indicação de linha de chegada, coloque obstáculos. Como prêmio, quem chegar primeiro sem derrubar o ovo ganha um ovo de Páscoa.

Corrida do ovo

Corrida do ovo

Coelhinho sai da toca: Divida as crianças em grupos de três e peça que formem um grande círculo. De cada três, dois ficam um na frente do outro, dão as mãos e erguem os braços. O terceiro fica no meio, embaixo dos braços unidos dos amigos, fazendo o papel de um coelho dentro da toca. No centro do círculo ficará uma única criança, que será um coelho solitário. Uma pessoa do grupo é escolhida para gritar: “Coelhinho, sai da toca!”. Nessa hora, todos saem de suas tocas e aquele que estava no círculo também, procurando uma nova toca. Quem ficar sem toca vai para o centro e a brincadeira continua.

Corrida de coelhos: Dividida as crianças em duas ou mais equipes. Marque com giz a linha de saída/chegada e com cones o ponto de retorno. As equipes deverão permanecer em colunas atrás da linha. Ao sinal, a primeira criança de cada equipe, deverá sair saltando como um coelhinho até o cone, contorná-lo e retornar até a linha, onde a próxima criança iniciará o processo, até a última. Vence a equipe que terminar primeiro.

Brincadeiras_Páscoa-Mae_tipo_eu-5

Rabo do coelho: Desenhe um coelho de lado em uma cartolina e coloque um pompom feito de ou outro material com fita crepe no lugar do rabinho. Faça uma venda para os olhos. O coelho deve ser fixado na parede e os participantes, com olhos vendados, deverão encaixar o rabo do coelho no lugar certo.

Rabo do Coelho

Rabo do Coelho

É isso. Boa Páscoa e boa diversão!

 

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados com esta matéria