A Brinquedoteca (Quarto de Brinquedos) aqui de casa

3 novembro, 2015
por:

Quando postei a brinquedoteca aqui de casa no instagram do blog (@maetipoeu), fez o maior sucesso então, resolvi compartilhar mais detalhes aqui com vocês.

Brinquedoteca_Mâe_Tipo_eu

Temos 4 quartos, então, deu para dedicar um somente às crianças (é também um quarto de hóspedes). Com este espaço, os quartinhos não ficam tão bagunçados e ficam mais tranquilos para as noites de sono.

Pedi para a arquiteta Karina Martins um ambiente muito lúdico e colorido, que motivasse brincadeiras, criatividade e aprendizado. Comprei este adesivo de Mapa Mundi Infantil no Mercado Livre (é menor do que eu precisava, mas ficou bonitinho). A luminária colorida na Lustreco (em SP), a colcha jeans mandei fazer, almofadas da Mooui, o tapete é da Parklon, já falei sobre ele aqui, e a mesinha com cadeiras da Tok & Stok.

Brinquedoteca_Mâe_Tipo_eu-1

Este móvel pendural era do quarto de bebê do Samuka, compramos na loja Q&E Bebê, aqui em SP. Mandei pintar para ficar nos tons da marcenaria atual. Ali a parede é livre e o Samuka tem muitas fotos dos avós, primos e amiguinhos, ele adora olhar.

Brinquedoteca_Mâe_Tipo_eu-2

Agora a parte mais legal deste espaço: O móvel. A Karina projetou e o marceneiro executou perfeitamente. O nicho superior é iluminado, as prateleiras de balanço coloridas são uma graça e a bola amarela para leitura é o máximo. Fizemos também um espaço para livros e o nicho onde tem caixa e carros é para virar uma futura “escrivaninha”.

Brinquedoteca_Mâe_Tipo_eu-3

Não reparem na bagunça, mas, por dentro, a porta do armário é assim:

Brinquedoteca_Mâe_Tipo_eu-4

Guardamos alguns brinquedos, massinhas e materiais escolares.

Espero que gostem do espaço e que sirva de inspiração para vocês!

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentário:A Brinquedoteca (Quarto de Brinquedos) aqui de casa

  1. Maira Castro

    Achei linda a brincadoteca.
    O Nicho redondo para leitura, foi o marceneiro que fez? Porque estou querendo fazer algo parecido no quarto da minha neta e não estou encontrando para comprar.
    Desde já agradeço

    • Bruna Knijnik

      Oi Maira, tudo bem? Sim, foi feito por um marceneiro. Bjs

Posts relacionados com esta matéria