8 aplicativos para divertir os pequenos

27 novembro, 2015
por:

Sempre tive cuidado em não incentivar muito o uso de celular para o Samuka. Obviamente, restringir o acesso está cada vez mais difícil, porém, libero apenas em alguns momentos, principalmente quando preciso fazer alguma coisa e não tenho quem fique com ele ou em viagens.

Os smartphones e seus aplicativos estão se tornando cada vez mais presentes na nossa vida. E os profissionais da área não deixaram as crianças de fora. Uma infinidade de aplicativos foi criada para que nossos pequenos possam aprender brincando com uma mãozinha da tecnologia. Este post traz alguns aplicativos interessantes para a diversão e desenvolvimento do seu filho, o que facilita sua escolha na hora de decidir o que baixar para ele. Eu já escolhi alguns e vou testar, depois conto para vocês!

Quero ser Turma da Mônica: A criança pode montar personagens customizados a partir de características físicas, roupas e acessórios, tudo com o traço inconfundível de Mauricio de Sousa. Assim, qualquer um pode fazer parte da turminha mais querida do Brasil. Disponível para iOS.

Fonte: Apple

Fonte: Apple

Pampers Premium Care: Perfeito para estimular o bebê na fase de descobertas das cores, sons, formas e movimentos. O aplicativo traz 6 joguinhos para seu filho se divertir e explorar os sentidos. Disponível para iOS e Android.

Fonte: Apple

Fonte: Apple

ABC do Bita: Um abecedário interativo em português, ideal para crianças no início da alfabetização. Possui jogos que estimulam a coordenação motora, o raciocínio lógico e a criatividade, além de auxiliar no aprendizado da língua portuguesa de maneira divertida e cativante. Disponível para iOS e Android.

Fonte: Apple

Fonte: Apple

Brincando Com Palavras: É o primeiro aplicativo educativo do grupo infantil Palavra Cantada. Com ele, a criança pode aproveitar jogos que estimulam a coordenação, a musicalidade e a inteligência, além de curtir as músicas e vídeos do grupo. Disponível para iOS e Android.

Fonte: Apple

Fonte: Apple

Toca Pet Doctor: 15 bichos fofíssimos estão doentes e precisam de ajuda! O aplicativo é totalmente interativo e divertido, o que estimula a coordenação e o cuidado com os animais. Disponível para iOS e Android.

Fonte: Apple

Fonte: Apple

Archaeologist: Seu filho vai se sentir um verdadeiro explorador de dinossauros, com direito a escavação para encontrar fósseis. O aplicativo traz diversos jogos tematizados para que a criança se divirta e aprenda, além de desenvolver sua coordenação e seu pensamento lógico. Disponível para iOS e Android.

Fonte: Apple

Fonte: Apple

Despicable Me: Minion Rush: Os bichinhos mais amados do mundo ganharam um aplicativo só deles. Os Minions trazem diversas opções de jogos, nos famosos cenários dos filmes e com outros personagens e vilões, como El Macho. Tudo muito colorido e estimulante! As crianças treinam a coordenação motora e o trabalho em equipe. Disponível para iOS e Android.

Fonte: Apple

Fonte: Apple

A Era do Gelo: Vilarejo: O aplicativo oficial do bando de Manny é completo, colorido e interativo. O jogo consiste em construir e habitar o vilarejo da Era do Gelo, o que incentiva a interação social da criança. Além disso, há vários minijogos e a participação do esquilo Scrat. Disponível para iOS e Android.

Fonte: Apple

Fonte: Apple

Guest Post: Este post foi uma contribuição do Bondfaro para o blog Mãe tipo eu.

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados com esta matéria