Entrevista: Mãe Tipo Eu, Renata Hoff

30 junho, 2015
por:

Olá mommies, tudo bem? Hoje é dia de entrevista!!! A mãe tipo eu de hoje é a Renata Hoff, organizadora e cerimonialista do meu casamento 🙂 A Rê é de Porto Alegre e assim como a Joana, também foi estagiária do meu pai.

Entrevista_Renata_Hoff-Mae_tipo_eu-5

Idade e Profissão: 39 anos e Empresária do ramo de eventos.

Mãe do Enzo, 3 anos e 8 meses e do Theo, 8 meses.

Enzo e o irmão caçula, Theo

Enzo e o irmão caçula, Theo

Como foram as escolhas dos nomes? A do Enzo foi buscando origem italiana (herdou do Pai a cidadania italiana) e também que fosse curto, sem prováveis apelidos. Já a escolha do nome do Theo foi buscando algum nome também pequeno e sem prováveis apelidos (que ambos tem em casa … kkkk).

Quem foi a primeira pessoa para quem você contou que estava grávida? Fez alguma surpresa? Nas duas ocasiões a primeira pessoa a saber foi o Giovanni (meu marido), mas mesmo antes de eu fazer os exames de sangue para confirmar.

Rê com o pequeno Theo

Rê com o pequeno Theo

Que cuidados que você teve durante a gravidez e recomenda? Foram simples, primeiramente visando a saúde dos bebês (restrições alimentares e medicações) e em relação ao corpo usei cremes para evitar estrias (Medella e do O Boticário) e fazia drenagem linfática uma vez por semana. Na gravidez do Enzo, fiz musculação até os 7 meses, mas na do Theo fiz somente caminhadas e pilates até o 5º mês (pois comecei a ter dores nas costas).

Onde você fez o enxoval? O que foi indispensável e o que se arrependeu de ter comprado? O enxoval de ambos foi feito em Miami. Como os 2 são meninos, a maioria do enxoval do Enzo está sendo usado para o Theo, como:

– Carrinho Quinny: Excelente! Muda de lado facilmente, tem regulagem de altura e é muito bom para passear na rua (as rodas são grandes). Além de ser durável (está ótimo depois de 3 anos e 7 meses de uso).

– Kit berço, lençóis e colcha: comprei na Poterry Barn Kids. Os demais, eu mesma mandei bordar e confeccionar, pois queria um quarto que mesclasse jeans, bege e vermelho nos detalhes.

Babá Eletrônica: Summer, ótima. Mamadeiras Avent (vale muito o preço). Pomadas A+D, são maravilhosas.

Roupas: Fiz uma planilha considerando a idade, estação e quantidades para organizar as comprar sem muito excesso. As marcas que eu mais gostei e comprei mais para o Theo são Carter´s; Gap Baby; Children’s Place; Janie and Jack e Ralph e Lauren.

Como ambos nasceram em datas próximas (2/10 e 30/09), eu estou conseguindo aproveitar tudo. Fiz apenas um pequeno novo enxoval de roupinhas para o Theo.

Como foi o período pós-parto e quais os cuidados que você teve durante a amamentação? O pós-parto do primeiro bebê foi o mais complicado, pois dá uma certa insegurança em chegar em casa e pensar: “será que eu vou dar conta?” Como a minha família mora longe, eu contei com uma enfermeira que ficou me ajudando por 3 meses, todas as noites. Já com o Theo, foi bem mais tranquilo, mas mesmo assim contratei ajuda noturna por 2 meses (mas parei de trabalhar apenas 3 semanas). Amamentar, no caso do Enzo, foi muito tranquilo, pois ele nunca teve cólicas. O Theo eu tive que cuidar a alimentação, pois ele teve muitas cólicas. Ambos eu amamentei por 4 meses e meio em função da minha rotina de trabalho.

O que você achou mais fácil e mais difícil do que imaginava? Como ser mãe: Eu não conseguia imaginar como seria criar, cuidar e educar um filho. Li muito (bibliografia impressa e internet), conversei com as minhas amigas, com a minha mãe, e aos poucos vou aprendendo e tentando cada dia mais aprender como tornar meus filhos pessoas felizes e corretas.

Como você é no papel de mãe? O mais difícil é impor limites, colocar de castigo. O mais fácil (e o melhor) é a pureza, a inocência de cada sorriso e de cada ‘eu te amo mamãe’.

Família linda!

Família linda!

Como é o seu marido como pai? O meu marido, Giovanni, é um pai muito presente e me ajuda muito, pois, como trabalho com eventos, ele fica muito com as crianças para eu poder trabalhar. E adora levar na pracinha, brincar, dar comida (do jeito dele, mas dá), fazer dormir.

Como foi a montagem do quarto? Você teve alguma ajuda? Como é a decoração (tem tema)? A montagem do quarto eu fiz com a ajuda de uma arquiteta, que desenhou a marcenaria e me ajudou na escolha dos tecidos (composição). O restante eu mesma comprei, mandei fazer e montei. O kit berço eu trouxe de viagem, bem como a maioria dos ursos decorativos. Com o nascimento do Theo, como decidimos deixar os 2 juntos no mesmo quarto, fiz uma pequena adaptação, mas continuou ficando ótimo. O tema é Teddy Bear.

Você costuma buscar dicas e informações na internet? Do que sente falta? Eu gosto de acompanhar novidades, dicas por redes sociais, especialmente o instagram, e a partir dele para olhar blogs e sites indicados nos posts.

Quanto tempo você ficou de licença maternidade e como foi a volta ao trabalho? Como trabalho com eventos e hoje conto com uma equipe que me assessora no escritório da empresa, eu não tive licença maternidade propriamente dita (pois desde o início consegui acompanhar e despachar de casa), mas também tenho maior liberdade de horários para poder aproveitar com as crianças. E aprendi que quantidade não é qualidade, que estar feliz e realizada pessoalmente te faz uma mãe alegre e dedicada, focada com o tempo que tem.

Descreva um dia de vocês: A nossa rotina inicia cedo pela manhã – Eles acordam 07:00h, mas dormem no máximo 20:00h, fico com as crianças até umas 09:30 hs e depois vou atender aos meus compromissos. Como meu escritório fica a uma quadra de casa, consigo voltar para almoçar, levar o Enzo para a escola às 13:15 e estar de volta ao trabalho. 17:30h retorno para casa para ficar com o pequeno Theo, o Giovanni busca o Enzo na escola às 18:00h, quando é o horário do banho dos meninos, jantar e depois brincar conosco até a hora de dormir. Final de semana eu geralmente trabalho, mas domingos são 100% dedicados a família.

O que fazem para se divertir? Quais os programas que vocês mais gostam de fazer? Como aqui na serra é geralmente frio, temos que brincar muito em casa, mas pracinhas ao ar livre são sempre a preferência das crianças.

Os Woodys

Os Woodys

Como você gosta de vestir seus filhos? Quais suas lojas preferidas? O Enzo, depois de um ano e meio, não deixa a gente escolher as roupas, que ele gosta somente se for ‘mole’, sem botões (camisa e jeans nem pensar)… No início eu colocava e ele chorava, mas depois eu comecei a deixar ele usar o que gosta e fica confortável. E o Theo, que ainda é bebê, eu aproveito e coloco tudo lindo, mas jeans, camisas e coisas menos flexíveis ele já não gosta.

Enzo, lindo, lindo!

Enzo, lindo, lindo!

Comemorações. Já fizeram? Algum Tema? A de primeiro ano do Enzo foi inspirada no filme Bee Movie, o segundo ano eu fiz na escola e ano passado foi do tema Hot Air Ballons. Este ano farei uma grande festa para os 2 juntos, com o tema Circo.

Decoração do aniversário do Enzo + Chá de Bebê do Theo

Decoração do aniversário do Enzo + Chá de Bebê do Theo

Que valores você considera essenciais e quer passar ao seus filhos? ‘Viva de tal forma que, quando seus filhos pensarem em justiça, honestidade, generosidade e integridade, eles se lembrem de você’.

Seus filhos já estão na escolinha? Como foi a escolha da escola? O Enzo entrou com 1 ano e meio e a escolha foi por indicação de muitos amigos e pais conhecidos. A escola é ótima e faz muito bem para o Enzo tanto para fins pedagógicos, como também socialização, amizades.

Pretende ter mais filhos? Não pretendemos ter mais filhos, 2 sempre foi o nosso número ideal.

Revele alguma coisa que ninguém conta sobre a maternidade e dê um conselho às futuras mamães? O que ninguém costuma falar é que é difícil ser mãe nos quesitos culpa (toda mãe sente …), educar, colocar limites, no medo de errar, mas que tudo isto faz parte do sentimento de todas (ou da maioria) das mamães! Na minha opinião, o que mais os bebês e as crianças precisam é de muito amor!

Entrevista_Renata_Hoff-Mae_tipo_eu

Rê, adoramos as palavras!! Muito obrigada por compartilhar um pouquinho da sua vida conosco 🙂

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados com esta matéria