Entrevista: Mãe tipo eu, Mônica Hill

6 outubro, 2015
por:

Oba, mais um dia de entrevista! A mãe tipo eu de hoje é a Monica Hill, do blog Glam by Moni. Esta entrevista está super especial e diferente, pois a Moni é brasileira, mas conheceu seu marido, que é americano, na Califórnia, se casaram e tiveram dois filhos nos Estados Unidos. Hoje, a família mora em Nova Iorque.

entrevista_monica_hill-mae_tipo_eu2

Idade e Profissão: 33 anos, “stay at home mom” e Blogueira.

Mãe do Leonardo, 5 anos e do Noah, 2 anos.

entrevista_monica_hill-mae_tipo_eu4

Como foram as escolhas dos nomes? Eu escolhi ambos e meu marido gostou. Queríamos nomes que soassem bem tanto em inglês como em português.

Quem foi a primeira pessoa para quem você contou que estava grávida? Fez alguma surpresa? Para o meu marido, mas não consegui guardar segredo, contei na hora!

Que cuidados que você teve durante a gravidez e recomenda? Malhei nas 2 gestações com auxílio de um personal trainer, e usei cremes para prevenir estrias.

Mustela-Mae_tipo_eu-23

Onde você fez o enxoval? O que foi indispensável e o que se arrependeu de ter comprado? Fiz o enxoval aqui em Nova Iorque mesmo. Indispensável foi a almofada para amamentação. Me arrependi de ter comprado tantas roupinhas de tamanhos pequenos, já que os bebês crescem muito rápido.

Qual o modelo de carrinho que você comprou? Ficou Satisfeita? Stokke. Fiquei muito satisfeita, usei com meus 2 filhos, super durável e de excelente qualidade.

entrevista_monica_hill-mae_tipo_eu

Como foi o período pós-parto? Meus 2 partos foram cesáreas, então foi um pouco mais cansativo, mas a recuperação não foi muito demorada.

Como foi a montagem do quarto? Você teve alguma ajuda? Como é a decoração?Montei os 2 quartos com a ajuda de uma designer de interiores. Mantive uma decoração simples, sem temas. O quarto do Léo é mais colorido, e do Noah com tons de cinza.

entrevista_monica_hill-mae_tipo_eu5

O que você achou mais fácil e mais difícil do que imaginava? A recuperação da cesariana foi mais fácil. Mais difícil foi a amamentação, principalmente com o primeiro filho.

Como você é no papel de mãe? Age como imaginava? Tento ser uma mãe presente, amorosa e divertida. Nunca pensei muito como agiria como mãe, vou aprendendo aos poucos.

Como é o seu marido como pai? Maravilhoso. Muito participativo e sempre presente.

Quanto tempo você ficou de licença maternidade e como foi a volta ao trabalho? Eu trabalhava como modelo e saí da agência quando engravidei do Léo e depois não voltei a trabalhar período integral.

Sentiu que deveria ter aproveitado mais algum momento? Aproveitei bastante a primeira gravidez. A segunda, nem tanto, já que tinha o primeiro filho para cuidar. Queria ter curtido mais a segunda gestação.

Você costuma buscar dicas e informações na internet? Procuro em blogs e sites como Baby Center. Acho que tem bastante informação útil na internet mas é preciso filtrar e também confiar em nosso instinto de mãe.

Descreva um dia de vocês: Os meninos acordam entre 6:30 e 7h. Às 8:30 levo o Leonardo na escola e a babá leva o Noah, pois estudam em colégios diferentes. Ao meio dia, busco o mais novo, dou almoço e coloco para tirar a soneca da tarde. 15h é a hora de buscar o mais velho. 16h saímos para brincar em algum parque, brinquedoteca ou em casa mesmo se estiver muito frio. 18h é hora do jantar e banho. 20h cama!

entrevista_monica_hill-mae_tipo_eu6

O que fazem para se divertir? Quais os programas que vocês mais gostam de fazer? Gostamos muito de programas ao ar livre, principalmente os parques!

entrevista_monica_hill-mae_tipo_eu3

Como você gosta de vestir seus filhos? Quais suas lojas preferidas? Gosto de looks modernos. Meu pequeno usa muito preto e branco, estampas de estrelas. A maioria das roupinhas compro pela internet ou nas lojas de Tribeca aqui em NY. Gosto também da Nordstrom, H&M e Zara Kids.

entrevista_monica_hill-mae_tipo_eu1

Comemorações. Já fizeram? Algum Tema? Sim, sempre! Já tivemos festa de Golf, Carros, Vila Sésamo, Arca de Noé e Yo Gabba Gabba (desenho do Nick Jr.).

entrevista_monica_hill-mae_tipo_eu7

Que valores você considera essenciais e quer passar aos seus filhos? Honestidade, Compaixão e Resiliência.

Seus filhos já estão na escolinha? Como foi a escolha da escola? Sim. O mais novo começou neste ano e o mais velho aos 2 anos de idade. Visitei várias escolas no bairro e escolhi a que considerei mais condizente com o nosso modo de criar os meninos.

Você vive o dilema da maioria das mulheres modernas: É mãe, esposa, dona de casa e profissional. Como consegue conciliar tudo isso? Não tenho uma fórmula, mas acredito que o segredo seja estabelecer uma rotina que me permita cuidar da família e trabalhar no blog também.

Pretende ter mais filhos? Não.

Revele alguma coisa que ninguém conta sobre a maternidade e dê um conselho às futuras mamães? Que nem todos os dias são flores. Criança dá muito trabalho e é cansativo. A recompensa é gratificante sim, mas não é fácil. Não se julguem tanto e tentem aproveitar os pequenos momentos. Nós fazemos o melhor que podemos e não existe mãe perfeita. Cada mãe é perfeita para seu filho!

 

 

 

Tags:

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentário:Entrevista: Mãe tipo eu, Mônica Hill

  1. Monica

    Obrigada pelo post Bruna, adorei fazer a entrevista com você! O post ficou lindo, beijos.

  2. Carolina Leal

    A entrevista foi linda!
    Adorei saber mais da sua rotina Moni!
    Em breve será a minha vez, bom, não tão breve assim haha
    Beijos

Posts relacionados com esta matéria